Klinger é transferido para o CDP da Vila Palmares, em Santo André

Mais visitadas

 Ex-vereador do PT e ex-secretário de Serviços Urbanos da Prefeitura é condenado a 17 anos de prisão por corrupção no transporte

 

CDP
Klinger foi preso nesta terça-feira, na avenida Portugal, em Santo André. Foto: Reprodução

 

O ex-vereador do PT e ex-secretário de Serviços Urbanos da Prefeitura de Santo André na gestão do prefeito Celso Daniel, morto em 2002, Klinger Luis de Oliveira Sousa, foi transferido para o CDP ((Centro de Detenção Provisória), que fica na Vila Palmares. Nesta terça-feira (25/12) ele foi preso pela PM (Polícia Militar) quando circulava em um veículo Jeep Renegade, na avenida Portugal, área nobre da cidade.

Primeiramente, Klinger foi conduzido para o 1º DP (Distrito Policial), que fez a transferência para o CDP ainda nesta terça, conforme informação de policiais civis. Klinger estava foragido desde 2017, por conta de uma condenação de 17 anos de prisão dada pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) por participação em um esquema de corrupção no setor de transporte público em Santo André de 1997 a 2001, durante o governo de Celso Daniel.

Neste mesmo processo também foram condenados o empresário no ramo de ônibus e proprietário do jornal Diário do Grande ABC, Ronan Maria Pinto (14 anos de prisão), empresário Humberto Tarcísio de Castro (5 anos de prisão) e o funcionário da associação de empresas de transporte de Santo André, Luis Marcondes de Freitas Júnior (8 anos de prisão). Todos os envolvidos foram condenados anteriormente em primeira instância.

A defesa de Klinger alega à imprensa que a prisão é ilegal porque ainda tem recursos no processo.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações