Klara Castanho faz queixa-crime contra Leo Dias e Antônia Fontenelle

Mais visitadas

Atriz que colocou filho para adoção após nascimento da criança no Hospital Brasil, em Santo André, quer enquadrar famosos nos crimes de difamação, calúnia e injúria

klara Castanho, Leo Dias e Antonia Fontenelle
Klara Castanho faz queixa-crime contra Leo Dias e Antônia Fontenelle. Foto: Reprodução/Uol

A atriz Klara Castanho entrou com uma queixa-crime contra Leo Dias, jornalista do Portal Metrópoles, e Antônia Fontenelle, apresentadora. Na ação também é citada a YouTube Dri Paz. A ação visa enquadrar os famosos em crimes de difamação, calúnia e injúria.

As penas para esses crimes de natureza penal como difamação e injúria podem chegar a um ano, além de multa. Já com relação à calúnia a pena pode chegar a dois anos.

A informação sobre o processo foi publicada pelo em Off e confirmada por Splash UOL  junto ao TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), onde o processo iniciou a tramitação.

Em junho deste ano Klara Castanho revelou por meio de uma carta aberta no Instagram que havia tido um filho e colocou para a adoção, porque o bebê era decorrente de um abuso sexual.

A história ganhou notoriedade após a apresentadora Antonia Fontenelle fazer uma live no YouTube. Anteriormente a este episódio, o jornalista Leo Dias já havia falado sobre a situação sem citar nomes. O episódio ocorreu durante um dos programas The Noite, apresentado por Danilo Gentili (SBT)

Os advogados de Klara alegam que Leo Dias havia repassado as informações da gravidez dela para a apresentadora Antônia Fontenelle e para a youtuber Dri Paz. As informações teriam sido vazadas do Hospital Brasil, de Santo André, onde Klara teve a criança. O fato é investigado.

Klara alega ainda que tanto Fontenelle quanto Dri Paz teriam imputado a ela o crime de abandono de incapaz. No entanto, a atriz justifica que realizou todos os passos legais para que o processo de entrega da criança fosse feito de maneira adequada e dentro do parâmetros legais.

Apesar de nenhum dos envolvidos citarem diretamente o nome de Klara Castanho, segundo a defesa da atriz, era possível a identificação da mesma por conta das características dadas durante as veiculações da notícia.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações