VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Klara Castanho faz queixa-crime contra Leo Dias e Antônia Fontenelle

Atriz que colocou filho para adoção após nascimento da criança no Hospital Brasil, em Santo André, quer enquadrar famosos nos crimes de difamação, calúnia e injúria

  • Klara Castanho faz queixa-crime contra Leo Dias e Antônia Fontenelle.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 06/09/2022
  • Compartilhar:

Atriz que colocou filho para adoção após nascimento da criança no Hospital Brasil, em Santo André, quer enquadrar famosos nos crimes de difamação, calúnia e injúria

klara Castanho, Leo Dias e Antonia Fontenelle

Klara Castanho faz queixa-crime contra Leo Dias e Antônia Fontenelle. Foto: Reprodução/Uol

A atriz Klara Castanho entrou com uma queixa-crime contra Leo Dias, jornalista do Portal Metrópoles, e Antônia Fontenelle, apresentadora. Na ação também é citada a YouTube Dri Paz. A ação visa enquadrar os famosos em crimes de difamação, calúnia e injúria.

As penas para esses crimes de natureza penal como difamação e injúria podem chegar a um ano, além de multa. Já com relação à calúnia a pena pode chegar a dois anos.

A informação sobre o processo foi publicada pelo em Off e confirmada por Splash UOL  junto ao TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), onde o processo iniciou a tramitação.

Em junho deste ano Klara Castanho revelou por meio de uma carta aberta no Instagram que havia tido um filho e colocou para a adoção, porque o bebê era decorrente de um abuso sexual.

A história ganhou notoriedade após a apresentadora Antonia Fontenelle fazer uma live no YouTube. Anteriormente a este episódio, o jornalista Leo Dias já havia falado sobre a situação sem citar nomes. O episódio ocorreu durante um dos programas The Noite, apresentado por Danilo Gentili (SBT)

Os advogados de Klara alegam que Leo Dias havia repassado as informações da gravidez dela para a apresentadora Antônia Fontenelle e para a youtuber Dri Paz. As informações teriam sido vazadas do Hospital Brasil, de Santo André, onde Klara teve a criança. O fato é investigado.

Klara alega ainda que tanto Fontenelle quanto Dri Paz teriam imputado a ela o crime de abandono de incapaz. No entanto, a atriz justifica que realizou todos os passos legais para que o processo de entrega da criança fosse feito de maneira adequada e dentro do parâmetros legais.

Apesar de nenhum dos envolvidos citarem diretamente o nome de Klara Castanho, segundo a defesa da atriz, era possível a identificação da mesma por conta das características dadas durante as veiculações da notícia.