KFC inaugura o seu primeiro Drive-Thru no Brasil e atinge a marca histórica de 200 lojas
ABC Paulista recebe restaurante em modelo inédito, que marca uma nova fase de expansão da rede KFC
ABC Paulista recebe restaurante em modelo inédito, que marca uma nova fase de expansão da rede KFC
O KFC, uma das maiores redes de fast food do mundo, dá um passo importante em sua trajetória nacional ao inaugurar nesta quarta-feira (04/12) a sua primeira no modelo Drive-Thru. Localizada na cidade de São Bernardo do Campo, esta inauguração representa um marco importante na consolidação nacional da rede: a sua 200ª loja no país. Tradicionalmente reconhecida por uma forte presença em shopping centers, que compõem mais de 90% do seu portfólio no Brasil, o KFC aposta no formato de rua para diversificar a sua atuação frente a um novo público, além de expandir, e fortalecer a sua presença no mercado.
A marca lançou o modelo Drive-Thru na ABF – uma das principais feiras de franquia do país -, o qual faz parte de um movimento estratégico para atender aos hábitos de consumo e às demandas do público por conveniência e praticidade. “Nossa operação em shoppings é extremamente sólida, mas entendemos que este é um momento apropriado para expandirmos para as ruas. Dessa forma, mais pessoas podem ter contato com a marca, o que nos dá maior flexibilidade para explorar regiões em que antes não estávamos presentes”, afirma Bruna Fausto, General Manager do KFC Brasil no Grupo IMC (International Meal Company).
Por que investir no Drive-Thru?
O mercado de fast food tem se reinventado com novos formatos de lojas e o Drive-Thru é um dos ícones deste segmento, que já faz muito sucesso no Brasil. Nesse sentido, esta iniciativa faz parte da estratégia de expansão do Grupo IMC, operador do KFC no país, e tem a finalidade de consolidar cada vez mais a marca em regiões com potencial de crescimento.
Bruna conta que a rede vislumbra futuras oportunidades de aberturas neste mesmo modelo, que oferece uma experiência diferenciada ao consumidor e reforça o DNA do KFC, proporcionando um serviço ágil, sem abrir mão do sabor e do padrão de qualidade da marca. “Nossas lojas de rua têm características próprias, com elementos que elevam a interação do cliente com o espaço e contribuem para fortalecer a identidade da marca no mercado”, revela a executiva.
O formato Drive-Thru é mais uma opção aos possíveis franqueados e permite que a rede aproveite alguns diferenciais na ampla estrutura física, que normalmente não são viáveis em shoppings (confira todos os modelos de lojas do KFC Brasil no site: https://franquiakfc.com.br/). Já a escolha da cidade de São Bernardo do Campo para esta primeira abertura não foi por acaso – a cidade, localizada na região metropolitana de São Paulo, possui um perfil demográfico e econômico que se alinha ao público-alvo do KFC, e conta com uma base de consumidores que têm grande afinidade com a marca, que reconhecem e apreciam os produtos da rede. O alto fluxo de veículos na região (centro), ainda maximiza o potencial de consideração e visibilidade, além das vendas.
Desde sua chegada ao Brasil em 2006, o KFC tem se destacado pelo sabor inconfundível de seu frango frito: crocante, suculento e único. Com uma presença global que inclui mais de 25 mil restaurantes em 145 países, a marca é referência no mercado de QSR (Quick Service Restaurants). No Brasil, a operação é liderada pelo Grupo IMC, que planeja expandir sua atuação para além do estado de São Paulo no próximo ano. A longo prazo, a companhia projeta a abertura de 350 a 450 novas lojas no país até 2032, fortalecendo ainda mais sua presença no segmento.
Endereço: Av. Brig. Faria Lima, 1505,Centro, São Bernardo do Campo
Sobre o KFC (Kentucky Fried Chicken)
Rede de restaurantes de origem norte-americana, fundada em 1952 pelo Coronel Sanders, em Kentucky. Famosa pelas opções de sanduíches e baldes de frango frito, suculento e crocante, feitos com a receita secreta a base de onze ervas, que está trancada até hoje em um cofre em Louisville. Presente no Brasil desde 2006, foi em 2019 que o Grupo IMC passou a operar as unidades e a master franquia da marca. Com modelos de negócios diversificados para restaurantes próprios e franquias, conta atualmente com 200 restaurantes no Brasil. No mundo, o KFC tem presença em mais de 145 países e ultrapassa 25 mil operações.
Sobre o Grupo IMC (International Meal Company / B3: MEAL3)
Uma das maiores plataformas de serviços de alimentação, existente há 18 anos e com mais de 560 restaurantes no Brasil e nos Estados Unidos, operados por um time plural: são mais de 12 mil pessoas que põem a mão na massa, têm atitude de dono e fazem o negócio acontecer todos os dias. A companhia contempla em seu sistema operações em shoppings, centros comerciais, rodovias, hospitais, aeroportos e catering, e um portfólio robusto, com grandes marcas próprias e franqueadas, como KFC, Pizza Hut, Frango Assado, Viena, Batata Inglesa, Brunella, Margaritaville, entre outras. Em 2023, a receita líquida do Grupo IMC foi de R$ 2,3 bilhões.
Ver essa foto no Instagram