karatê de São Caetano conquista classificação para Zonal Brasileiro

 Atletas treinam no novo Centro de Lutas, inaugurado recentemente na cidades

 

zonal brasileiro
Atletas treinam no novo Centro de Lutas, inaugurado recentemente na cidades. Foto: Divulgação/PSCS

 

A equipe de karatê de São Caetano conquistou resultados expressivos na Etapa Final do Campeonato Paulista, realizada neste mês, em São Bernardo e obteve sete classificações para o Torneio Zonal do Campeonato Brasileiro, que será disputado em julho, em São Paulo.

Nosso próximo passo será ficar entre os quatro mais bem colocados do Zonal para disputar a final do Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre”, explicou o professor Edmilson Monteiro Lima.

Os classificados para o Zonal são Isadora Wildmann, 17 anos, shiai kumite e kata, na categoria Junior; Enrico Zanfurlin Lima , 17 anos, shiai kumite, na categoria Junior; Renato Copertino, 32 anos, shiai kumite, na categoria Master A; Felipe Tamashiro, 35 anos, kata, na categoria Master A; Gustavo Argolo, 18 anos, kata, na categoria Sub-21; Lucas Argolo, 25 anos, shiai kumite, na categoria Sênior; e Gabriel Azevedo, 19 anos, shiai kumite, na categoria Sub-21.

PEC

Assim como outros esportes de artes marciais, como o judô e o taekwondo, que já trouxeram medalhas olímpicas para São Caetano, o karatê tem grandes perspectivas de crescimento. Gerenciado pelos professores Alexandre Wildmann, 45 anos, 1º Dan, e Edmilson Monteiro Lima, 49 anos, 5º Dan, o esporte é dividido em alto rendimento e karatecas do PEC (Programa Esportivo Comunitário).

Ao todo, são 50 atletas só no PEC, que hoje são divididos em dois núcleos: aqui no (CTE) Mario Chekin e no CER Arthur Garbelotto, no Bairro da Fundação. O karatê é um esporte predominantemente pedagógico, com uma disciplina rigorosa, filosófica e ética. Estamos de portas abertas para quem quiser treinar, gratuitamente. É só nos procurar e iniciar”, ressaltou o professor Alexandre Wildmann. O CER (Centro Esportivo e Recreativo) Arthur Garbelotto fica na Rua Ceará, 509, Bairro da Fundação.