Liminar foi concedida pela 1ª Vara da Fazenda Pública de São Bernardo; presidente da Câmara diz que ainda não foi notificado
O juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de São Bernardo, José Carlos de França Carvalho, concedeu liminar que suspende os efeitos da votação que rejeitou as contas do ex-prefeito Luiz Marinho (PT), referente ao exercício de 2015. A votação ocorreu em 20 de junho, quando, pelo placar de 19 a 5, os vereadores não acataram a recomendação do TCE (Tribunal de Contas do Estado) de aprovação das contas.
“Há relevância no fundamento invocado pelo autor, na medida em que os princípios constitucionais do contraditório e da ampla defesa, ao que consta dos autos, não foram observados pela Câmara no procedimento legislativo que resultou na rejeição das contas de seu governo do exercício de 2015”, despachou o juiz.
Marinho argumentou na Justiça que não foi previamente intimado do julgamento das contas pela Câmara Municipal e não pôde apresentar sua defesa, tomando conhecimento do julgamento apenas pela imprensa. A manutenção da rejeição o deixaria inelegível nestas eleições.
“Conforme se verifica do caso em análise, presente o perigo da demora, tendo em vista que, durante o período de processamento deste feito, o direito do autor corre risco de perecer, uma vez que a rejeição de suas é capaz de gerar sua inelegibilidade perante a Justiça Eleitoral, impedindo, pois, o registro de sua candidatura ao Governo do Estado de São Paulo, cujo prazo final é 15 de agosto de 2018. Outrossim, caso a demanda seja julgada improcedente a final, é viável a reversibilidade da medida, restabelecendo-se os efeitos do Decreto Legislativo. Neste contexto, defiro a tutela de urgência para suspender os efeitos do Decreto do Decreto Legislativo nº 10/2018”, despachou o juiz.
O presidente da Câmara, Pery cartola (PSDB), disse que, por enquanto, não foi comunicado oficialmente sobre a decisão. “Como a Câmara ainda não foi oficialmente notificada, para nós, a decisão tomada no plenário é soberana e permanece. Quando tomarmos conhecimento da liminar de forma oficial, vamos tomar nossas medidas”, concluiu.
Em sua 4ª edição na cidade, Taça das Favelas tem partidas que ocorrem na Arena…
Obras que tornaram a Casa da Palavra totalmente acessível a pessoas com deficiência, contemplou ainda…
Durante a busca, a PM, além do Ozempic e Wegovy, encontrou o carro que seria…
Viaduto viabiliza via expressa ao tráfego no sentido São Caetano da Avenida dos Estados
Comemoração de Patacori Ogum foi instituída por lei municipal e faz parte do Circuito Religioso…
Final do torneio foi disputada entre duas equipes da cidade; Torneio segue até este domingo,…