VOLTAR
  • Política

Justiça obriga Suzantur a retomar 100% da frota em Mauá 

Empresa é alvo de investigação na Câmara Municipal  

  • Por causa de valor do vale-transporte, Mauá também sofre derrotas na Justiça
    Foto: Divulgação/PMA- Rodrigo Zerneri
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 24/02/2021
  • Compartilhar:

Empresa é alvo de investigação na Câmara Municipal  

 

Justiça obriga Suzantur a retomar 100% da frota em Mauá. Foto: Divulgação/PMA- Rodrigo Zerneri

 

A Prefeitura de Mauá obteve na Justiça, nesta quarta-feira (24/02), a garantia de que a Suzantur, responsável pelo transporte público na cidade, garanta 100% da frota dos ônibus circulando no município. No ano passado, a empresa acionou a Justiça para reduzir a quantidade de veículos em Mauá durante a pandemia, e acabou enviando carros para outras cidades em que opera, prejudicando a população de Mauá.

Em sentença nesta quarta-feira, assinada pelo juiz de direito Rodrigo Soares, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo suspendeu a liminar obtida pela Suzantur e determinou a normalização dos transportes coletivos, fazendo com que a empresa retome a totalidade da operação da frota de ônibus em Mauá.

Investigação

Por conta desse imbróglio, os vereadores de Mauá aprovaram nesta terça-feira (23/02) a instauração de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito). A Câmara investigará supostas  irregularidades que teriam sido cometidas pela Suzantur. A empresa tem a concessão do serviço de transporte no município desde 2014.

O objeto principal da comissão é o fato de a concessionária desviar  ônibus da frota de Mauá para rodar em outras cidades onde também tem a concessão, como é o caso de Diadema e Ribeirão Pires. Por conta disso, há um déficit de coletivos na frota da cidade.