5 de dezembro de 2021

Justiça obriga Suzantur a retomar 100% da frota em Mauá 

Mais visitadas

Empresa é alvo de investigação na Câmara Municipal  

 

Justiça obriga Suzantur a retomar 100% da frota em Mauá. Foto: Divulgação/PMA- Rodrigo Zerneri

 

A Prefeitura de Mauá obteve na Justiça, nesta quarta-feira (24/02), a garantia de que a Suzantur, responsável pelo transporte público na cidade, garanta 100% da frota dos ônibus circulando no município. No ano passado, a empresa acionou a Justiça para reduzir a quantidade de veículos em Mauá durante a pandemia, e acabou enviando carros para outras cidades em que opera, prejudicando a população de Mauá.

Em sentença nesta quarta-feira, assinada pelo juiz de direito Rodrigo Soares, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo suspendeu a liminar obtida pela Suzantur e determinou a normalização dos transportes coletivos, fazendo com que a empresa retome a totalidade da operação da frota de ônibus em Mauá.

Investigação

Por conta desse imbróglio, os vereadores de Mauá aprovaram nesta terça-feira (23/02) a instauração de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito). A Câmara investigará supostas  irregularidades que teriam sido cometidas pela Suzantur. A empresa tem a concessão do serviço de transporte no município desde 2014.

O objeto principal da comissão é o fato de a concessionária desviar  ônibus da frota de Mauá para rodar em outras cidades onde também tem a concessão, como é o caso de Diadema e Ribeirão Pires. Por conta disso, há um déficit de coletivos na frota da cidade.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações