Justiça nega habeas corpus a Maninho e ex-vereador de Diadema será preso

Mais visitadas

 Advogado afirma que petista e seu filho avaliam apresentação à polícia

Ex-veredor Maninho será preso por agressão. Foto: Divulgação

O ex-vereador de Diadema Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT), e seu filho Leandro Marinho tiveram pedido de Habeas Corpus negado nesta segunda-feira (14/05) pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) contra a sentença da juíza Débora Faitarone, da 1ª Vara do Júri de São Paulo, que decretou nesta sexta-feira (11/05) a prisão de ambos. Maninho e seu filho são acusados de tentativa de homicídio duplamente qualificado – “por motivo torpe e por dificultar a defesa da vítima” – contra o empresário Carlos Alberto Bettoni.

O advogado de defesa, Roberto Vasco, disse que Maninho e seu filho, agora, estudam a apresentação à polícia. “Isso depende deles”, afirmou.

A agressão ao empresário ocorreu em frente ao Instituto Lula, em São Paulo, em 5 de abril, dia em que foi decretada a prisão do ex-presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Durante a confusão, o empresário foi jogado contra uma caçamba de caminhão em movimento. “Eles não podem permanecer em liberdade após a prática de um crime doloso contra a vida, praticado de maneira tão covarde”, sentenciou a juíza. O empresário agredido ficou 22 dias internado após traumatismo craniano.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações