VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Justiça garante direitos a filha adotiva de Agnaldo Timóteo

Familiares brigam na esfera judicial com pedido de mudança no testamento do cantor, através do qual deixou 50% dos bens para a menina

  • Com covid, cantor Agnaldo Timóteo morreu aos 84 anos, em abril deste ano.
    Foto: Reprodução
  • Por: Juliana Finardi
  • Publicado em: 10/08/2021
  • Compartilhar:

Familiares brigam na esfera judicial com pedido de mudança no testamento do cantor, através do qual deixou 50% dos bens para a menina

Com covid, cantor Agnaldo Timóteo morreu aos 84 anos, em abril deste ano. Foto: Reprodução

Aos 14 anos, a menina Keyty Evelyn obteve na Justiça o direito de ser reconhecida como filha adotiva e herdeira do cantor Agnaldo Timóteo, morto após complicações da Covid-19 no início de abril.

A disputa pela herança do cantor ganhou diferentes capítulos desde a morte dele. Além de o cantor ter deixado 50% dos bens para a filha adotiva Keyty Evelyn, a adolescente também vai receber todos os direitos autorais.

Os irmãos de Timóteo chegaram a entrar na Justiça com pedido de mudanças no testamento. Por conta dos desentendimentos, a adolescente chegou a ser retirada da casa em que vivia com o pai adotivo.

Meses depois, ela voltou ao local por conta de liminar obtida pelo inventariante do cantor, o advogado Sidnei Lobo Pedroso. Com a decisão da Justiça, entretanto, o documento não pode ser mais anulado por apresentar caráter retroativo.