VOLTAR
  • Política

Justiça Eleitoral diploma Auricchio como prefeito de São Caetano

Eleição estava sub judice e só foi decidida pelo TSE na semana passada; votação foi unânime em favor do tucano

  • Auricchio e diplomado e filho foi receber documento.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 20/12/2021
  • Compartilhar:

Eleição estava sub judice e só foi decidida pelo TSE na semana passada; votação foi unânime em favor do tucano

Auricchio e diplomado e filho foi receber documento. Foto: Divulgação

José Auricchio Júnior (PSDB) foi diplomado prefeito de São Caetano nesta segunda-feira (20/12) pela Justiça Eleitoral. A eleição ocorreu há um ano, mas o pleito estava sub judice e o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) definiu sobre a questão somente no último dia 16. O filho do tucano, Thiago Auricchio, deputado estadual, foi quem buscou o documento no cartório.

Nas redes sociais, o prefeito posou com o diploma ao lado dele e de sua advogada.

“Hoje, segunda-feira, fui oficialmente diplomado pela Justiça Eleitoral como prefeito de São Caetano. O documento foi entregue à advogada Fabiane Vigilio e ao deputado estadual Thiago Auricchio, no cartório eleitoral da cidade. Neste momento, os recebo em meu escritório, confirmando os 42.842 votos, 45,28% dos votos válidos, para o exercício do quarto mandato À frente do Palácio da Cerâmica”,

Auricchio obteve 45,28% dos votos  contra 32,13% (30.404) de Fabio Palacio (PSD), que travou uma batalha na Justiça para manter o indeferimento da candidatura do tucano. No entanto, o plenário da Corte deu vitória por unanimidade (7 a 0) ao tucano, que assume o quarto mandato.