Nesta sexta-feira (04/10), a Justiça Eleitoral determinou o recolhimento e proibiu a distribuição de panfletos que fazem ataques ao candidato a prefeito em Rio Grande da Serra, Akira Auriani (PSB). Em processo movido contra a atual prefeita e candidata à reeleição, Penha Fumagalli (PSD), o juiz eleitoral, André Norcia, reconheceu a irregularidade de material utilizado para disseminar informações contra Akira Auriani.
Liminar foi concedida para garantir a proibição da distribuição dos materiais, sob pena de multa de R$ 1 mil a cada flagrante. Em seu despacho, o juiz determinou, ainda, que “o material encontrado deverá ser apreendido”.
Nesta reta final das eleições em Rio Grande da Serra, os ataques a Akira Auriani foram intensificados por meio de canais digitais e em materiais apócrifos. “Sempre fizemos uma campanha limpa, propositiva e de muito respeito a todos os candidatos. Ficamos felizes com a decisão da Justiça Eleitoral. Os eleitores, os moradores da nossa cidade, têm o direito de ter informações claras, verdadeiras, dentro do que é esperado no processo democrático”, declarou Akira Auriani.
Entre os destaques do 71º aniversário da cidade está entrega da primeira Clínica Terapêutica de…
No momento da abordagem, os suspeitos tentaram fugir, mas foram contidos pelos policiais; com eles,…
Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, mas a consulta veicular revelou…
Ecovias reforçou que colabora com a PM Rodoviária e investiu na ampliação do sistema de…
Tráfego ficou lento do km 40 ao 49 do Rodoanel e causou transtornos ,principalmente nessa…
Alunos cobram mais ventiladores e dizem que ensino fica prejudicado sem as aulas presenciais