Justiça determina fechamento de acesso de turistas a 5 cidades do litoral paulista

Restrição de acesso é nos municípios de Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Itariri e Pedro de Toledolo

 

Restrição de acesso é nos municípios de Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Itariri e Pedro de Toledolo. Foto: Divulgação/Prefeitura de Itanhaém

 

A Justiça paulista determinou nesta terça-feira (19/05), após pedido do Ministério Público do estado (MPSP), que a Fazenda Pública do Estado de São Paulo “proceda, no prazo de doze horas, a restrição de acesso de turistas aos municípios de Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Itariri e Pedro de Toledo, entre os dias 20 e 25 de maio. As três primeiras são cidades localizadas na Baixada Santista. As duas últimas estão no Vale do Ribeira.

O acesso deve ser liberado apenas para veículos de emergência, de locomoção para atendimento médico, transporte e abastecimento de suprimentos, prestação de serviços essenciais (como correios, combustíveis e mercadorias compradas online).

Os veículos que quiserem adentrar nos municípios precisarão comprovar que cumprem situações específicas: que está em trânsito para outra cidade, que têm atividade comercial ou vínculo domiciliar no local. (Da Agência Brasil)

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.


*