VOLTAR
  • Cidades

Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de tirar vida da jovem Lorrany

Esse tipo de medida é tomada para impedir que o suspeito atrapalhe as investigações por meio de ameaças a testemunhas ou destruição de provas

  • Jovem Antonio Carlos Freire é suspeito de ter tirado a vida de Lorrany após pegá-la de moto vermelha perto de sua residência.
    Foto: Reprodução/Redes Sociais
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 26/03/2022
  • Compartilhar:

Esse tipo de medida é tomada para impedir que o suspeito atrapalhe as investigações por meio de ameaças a testemunhas ou destruição de provas

Antonio Carlos Freire

Jovem Antonio Carlos Freire é suspeito de ter tirado a vida de Lorrany após pegá-la de moto vermelha perto de sua residência. Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia conseguiu na Justiça decretar a prisão preventiva de Antonio Carlos Freire, principal suspeito de tirar a vida de  Lorrany Fernandes, de 19 anos. A jovem foi encontrada morta em 25 de janeiro em uma mata em Rio Grande da Serra. O rapaz já foi namorado da estudante de enfermagem e foi a última pessoa a encontrar com Lorrany em 20 de janeiro, dia do desaparecimento.

A prisão preventiva é decretada em qualquer fase da investigação policial ou da ação penal, quando existem indícios que liguem o suspeito ao crime. Essa medida, em geral é solicitada para manter a proteção do inquérito ou processo em andamento.

A prisão preventiva é decretada também para impedir que o suspeito atrapalhe a tramitação do processo, por meio de ameaças a testemunhas ou destruição de provas. Também visa impossibilitar uma suposta fuga.

A reportagem procurou informações junto à Polícia sobre as investigações, mas a Secretaria de Segurança Pública do Estado informou que desde a última quinta-feira (24/03) o processo de apuração passou a ser sigiloso.

“O caso foi investigado em inquérito policial pelo Setor de Homicídios de Santo André, sendo relatado no dia 24/03, em sigilo, razão pelo qual mais detalhes não podem ser passados”, afirmou a Pasta por meio de nota oficial.

lorrany

Jovem Lorrany desapareceu no dia 20 de janeiro e foi encontrada morta cinco dias depois. Foto: Reprodução/ Facebook

O que se sabe até agora?

Na ocasião do crime contra Lorrany, os policiais aprenderam uma camiseta, uma calça e um tênis utilizados pelo suspeito naquela data. A intenção dos investigadores foi tentar encontrar vestígios que possam incriminá-lo. Ele nega que tenha matado a jovem, mas a polícia aponta contradições em seus depoimentos. Inclusive, a Polícia já encontrou terra no tênis que seriam compatíveis com o local onde a jovem foi morta, possivelmente por estrangulamento.

A Justiça já tinha decretou a prisão dele por 30 dias prorrogáveis pelo mesmo período, que venceu nesta quinta-feira. O suspeito encontra-se no CDP (Centro de Detenção Provisória) da Vila Palmares, em Santo André.

Entenda o caso

Câmeras de segurança registraram Lorrany subindo como passageira em uma moto vermelha, no dia do desaparecimento. Antonio afirmou que o celular dele teve problema e estava no conserto. Por meio de investigações, a Polícia descobriu que o aparelho foi formatado.

Outro detalhe, que segundo a Polícia, é relevante, é que Antonio estava com arranhões no braço, que podem indicar uma possível luta corporal.

Ele argumentou que estava em casa na noite do crime, mas câmeras de segurança o flagraram pegando a jovem perto da casa dela por volta das 19h50 do dia 20.  Outro indício é que o sinal de rastreamento da moto do rapaz revelou que a motocicleta esteve no local onde do crime por duas vezes.