Justiça autoriza transferência de Lula para São Paulo

Mais visitadas

 Sentença oi publicada no sistema da Justiça Federal do Paraná às 8h46 desta quarta-feira e TJ-SP definiu que o ex-presidente vai para a Penitenciária do Tremembé

 

Ex-presidente Lula será transferido do Paraná para São Paulo.

 

A juíza da 12ª Vara Federal de Curitiba, Carolina Lebbos, autorizou transferência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está preso na carceragem da PF (Polícia Federal), em Curitiba, para um estabelecimento prisional de São Paulo. A decisão foi publicada no sistema da Justiça Federal do Paraná às 8h46 desta quarta-feira (07/08).

A juíza despachou ser de responsabilidade da Justiça no Estado de São Paulo definir onde Lula cumprirá. O Tribunal de Justiça já definiu que o ex-presidente vai para a Penitenciária do Tremembé. Ainda não foi divulgada a data.

A transferência foi solicitada pela Superintendência Regional da Polícia Federal no Paraná, onde Lula está preso desde abril de 2018. Ele cumpre pena de 8 anos e 10 meses por condenação de corrupção e lavagem de dinheiro na Lava Jato, no caso do triplex em Guarujá.

A PF justificou que a transferência reduz as demandas apresentadas diariamente à corporação e demais instituições envolvidas e que a medida também diminuiria os gastos e o uso de recursos humanos, além de devolver à região a tranquilidade e livre circulação para moradores e cidadãos que buscam serviços prestados pela Polícia Federal.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações