VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Justiça aceita pedido do MP para arquivar investigação sobre morte de MC Kevin

Análises periciais e depoimentos de testemunhas apontaram que a queda do cantor foi acidental

  • Polícia e MP investigaram morte de MC Kevin e conclusão foi de que houve acidente.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 13/07/2022
  • Compartilhar:

Análises periciais e depoimentos de testemunhas apontaram que a queda do cantor foi acidental

Polícia e MP investigaram morte de MC Kevin e conclusão foi de que houve acidente. Foto: Divulgação

A Justiça do Rio de Janeiro aceitou o pedido de arquivamento do caso Mc Kevin feito MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro). O cantor de funk morreu ao cair de uma varanda em um hotel localizado na Barra da Tijuca, em maio de 2021.

O juiz Adriano Celestino Santos, da 2ª Vara Criminal da Capital, considerou que os laudos periciais e o testemunho dos presentes na situação permitiram concluir que a queda que resultou na morte de Mc Kevin foi acidental, a ainda disse que não há provas que comprovem qualquer lesão ou crime contra a vida. Além do juiz, a Polícia Civil também concluiu que não havia indícios de crime. “Ademais é importe salientar que as testemunhas tiveram histórias e depoimentos compatíveis sobre o ocorrido”, avaliou o MP.

Em fevereiro deste ano, o MP já havia anunciado o arquivamento do caso sobre a morte de Mc Kevin. A decisão foi tomada por conta da falta de provas, segundo o que disse a 1ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal da Barra da Tijuca.

Entenda a história

Kevin Nascimento Bueno, de 23 anos, conhecido como MC Kevin, morreu no dia em 16 de maio do ano passado após cair do 5º andar de um hotel na orla da Barra da Tijuca. Ele era de Mogi das Cruzes, mas estava no Rio de Janeiro porque foi realizar um show em uma boate em Vila Valqueire, em 15 de maio.

A Polícia Militar recebeu a informação de que o MC teria tentado pular da varanda do quarto para a piscina. O Corpo de Bombeiros disse que MC Kevin caiu do 11º andar.

A Polícia Civil pegou o depoimento da esposa de MC Kevin, a advogada Deolane Bezerra, de amigos e também da equipe de produção do artista. O caso foi apurado pelo 16ª DP (Barra da Tijuca).