VOLTAR
  • Política

Juíza condena Maranhão por improbidade e prefeito perde mandato

 Prefeito de Rio Grande da Serra diz que vai recorrer da decisão e acredita em reviravolta   A juíza Juliana Moraes Corregiari Bei condenou o prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (sem partido), por improbidade administrativa, e ainda definiu como pena a perda do mandato por ter feito em 2016 nomeações de cargos […]

  • Maranhão autoriza aumento de tarifa de ônibus em Rio Grande da Serra.
    Foto: Divulgação/Facebook
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 31/07/2018
  • Compartilhar:

 Prefeito de Rio Grande da Serra diz que vai recorrer da decisão e acredita em reviravolta

 

maranhão

Maranhão diz que vai recorrer de decisão que considera uma injustiça. Foto: Divulgação/Facebook

A juíza Juliana Moraes Corregiari Bei condenou o prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (sem partido), por improbidade administrativa, e ainda definiu como pena a perda do mandato por ter feito em 2016 nomeações de cargos comissionados que eram parentes de parceiros políticos. Além disso, o chefe do Executivo vai ter de pagar uma multa de R$ 585 mil, equivalentes a 30 vezes seus salário.

O prefeito acredita que reverterá a condenação. “Irei recorrer e tenho certeza que sairemos vitoriosos na segunda estância. São cargos comissionados, de livre nomeação, todos eles foram chamados e todos trabalhavam e estamos fazendo a nossa defesa para reverter esta injustiça”, afirmou.

A condenação ocorreu porque em seu último ano do primeiro mandato nomeou durante período eleitoral pessoas ligadas aos seu aliados, principalmente familiares de políticos.

Entre as nomeações estiveram Miriam Francisca Felix do Nacimento, Maria Aparecida Lopes da Silva, Cleide Vânia Barbosa, Camila Ferreira da Silva, Eliana Dias Mendonça e Lisete Inácia Souza Estanqueiro. Essas servidoras substituíram pessoas que deixaram suas funções na Prefeitura para participar do pleito em que Maranhão garantiu a reeleição.