VOLTAR
  • Política

Juiz de Mauá suspende diplomação de Ricardinho, Samuel, Vaguinho e Márcio

 Juiz acata denúncia de supostas candidaturas laranjas no PSB e PSD 

  • TRE mantém no mandato vereadores Samuel e Ricardinho.
    Foto: Reprodução/Bastidor Político
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 17/12/2020
  • Compartilhar:

 Juiz acata denúncia de supostas candidaturas laranjas no PSB e PSD

 

Juiz de Mauá suspende diplomação de Marcio, Samuel, Ricardinho e Vaguinho. Foto: Reprodução/Bastidor Político

 

O juiz da 217ª Zona Eleitoral de Mauá, Marcos Alexandre Santos Ambrogi, suspendeu a diplomação de quatro vereadores eleitos em 15 de novembro. O magistrado acatou a denúncia de fraude no cumprimento de cotas de gênero dentro do PSD e PSB.  Com a liminar concedida, não serão diplomados nesta sexta-feira Ricardinho da Enfermagem (PSB), Samuel Enfermeiro (PSB), Vaguinho do Zaíra (PSD) e Márcio Araújo (PSD).

O juiz, em seu despacho, disse ser possível observar que Fatima Cunha (PSB) e Regiane Viana de Carvalho, a Nega do Povo (PSD) não tiveram sequer seus próprios votos e não gastaram verbas durante a campanha.

“É impensável que algum candidato que percorre as fases do certame, sem pedir renúncia ou cancelamento da candidatura (quando isso lhe é permitido), chegue para o dia da votação sem ter o próprio voto ou mesmo de pessoas próximas como familiares. Isso é absolutamente incomum, mormente quando a candidata, aparentemente, votou nas eleições”, despachou.

O processo contra os quatro vereadores eleitos foi protocolado por  Helenildo Alves da Silva, o Tchacabum, Alexandre Vieira da Costa e Renato Barrozo Silva.

A partir de agora, os quatro vereadores eleitos com a diplomação suspensa serão notificados para no prazo de cinco dias apresentar a defesa no caso.