VOLTAR
  • Política

Juiz cassa Auricchio e Vidoski, mas prefeito e vice se mantém no cargo

Apesar de decisão contrária por conta de doações supostamente ilegais, Justiça afirma não ter existido abuso de poder econômico e não declarou inelegibilidade

  • Processo foi julgado em primeira instância e cabe recurso.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 05/04/2019
  • Compartilhar:

Apesar de decisão contrária por conta de doações supostamente ilegais, Justiça afirma não ter existido abuso de poder econômico e não declarou inelegibilidade

 

cassa

Processo foi julgado em primeira instância e cabe recurso. Foto: Divulgação/PSCS

 

O juiz eleitoral de São Caetano, Pedro Corrêa Lião, cassou nesta sexta-feira (05/04) o prefeito José Auricchio Júnior e seu vice Beto Vidoski, ambos do PSDB, por suposto recebimento de doações ilegais de R$ 350 mil na campanha de 2016 feitas por Maria Alzira Garcia Abrantes, uma pensionista do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) cujo salário é de R$ 2,8 mil. “Julgo procedente parcialmente a representação eleitoral para cassar a diplomação dos representados José Auricchio Júnior e Roberto Luiz Vidoski, decretando perda do mandato eletivo”, despachou Lião ao determinar ainda a devolução do dinheiro recebido.

A defesa técnica do prefeito informou não ter tido acesso ao processo e apresentará o recurso no prazo legal. “A decisão proferida não gera afastamento do prefeito, uma vez que o recurso possui efeito suspensivo, portanto Auricchio continua no exercício de suas funções”, afirmou o Ricardo Penteado, advogado de José Auricchio.

A defesa ainda declarou que o juiz, reconheceu que “não existiu abuso de poder econômico e não declarou inelegibilidade do prefeito, que continua com seus direitos políticos e eleitorais preservados”.