Juiz afasta vereador e suplente do cargo em São Bernardo

Mais visitadas

 Além de estar com prisão decretada, parlamentar não poderá permanecer na Câmara por conta das investigações

 

cargo
Mário de Abreu é acusado de cobrar propina na Prefeitura de São Bernardo. Foto: Reprodução

O juiz Leonardo Fernando de Souza Almeida, da 4ª Vara Criminal de São Bernardo, Leonardo Fernando de Souza Almeida, afastou do cargo o vereador Mário de Abreu e a sua suplente Lia Duarte (ambos do PSDB). A solicitação partiu do MP (Ministério Público. Ainda pesa contra o parlamentar o fato de estar com a prisão decretada pelo TJ -SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) desde junho.

A Justiça entende que ambos precisam estar longe do cargo para não atrapalhar as investigações em curso. O vereador é acusado de montar suposto esquema na Prefeitura para a venda de licenças ambientais e de cargos, enquanto foi secretário no governo do prefeito Orlando Morando (PSDB), de janeiro a outubro do ano passado. Outra acusação é de que teriam funcionários fantasmas no gabinete de Abreu e também de sua suplente Lia.

Os delitos de corrupção passiva pelos quais Mário está sendo denunciado neste feito, embora tenham sido supostamente praticados enquanto ele ocupava o cargo de Secretário Ambiental, estão diretamente relacionados também às funções inerentes ao cargo de vereador que ocupa”, sentenciou o juiz.

Quanto à suplente , a Justiça entende que há indícios de suposta “corrupção passiva”, e permanência de funcionários fantasmas quando assumiu a vereança de janeiro a dezembro do ano passado. “Em outras palavras, verifica-se que a prática criminosa tratada nestes autos guarda relação direta com o cargo público exercido, havendo fundado receio de que a permanência dela no cargo possa ensejar a continuidade das atividades ilícitas em apuração”.

A assessoria do vereador foi procurada, mas haverá um posicionamento somente nesta quinta-feira (23/08). Lia não foi localizada.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações