Judoca de São Bernardo é convocada para evento-teste no Japão

Rebeca Sousa Silva é uma das seis atletas que representarão o Brasil na competição realizada entre os dias 6 e 17 de março em Tóquio

Rebeca Sousa Silva é uma das seis atletas que representarão o Brasil na competição realizada entre os dias 6 e 17 de março em Tóquio. Foto: Divulgação-Tadeu Casqueira-CBDV

 

A atleta de São Bernardo, Rebeca Silva, foi convocada para integrar a seleção brasileira que irá disputar o Tokyo International Judo Championship, evento-teste de Judô que será realizado de 6 a 17 de março, na sede dos próximos Jogos Paralímpicos, marcados para agosto. Rebeca vem acumulando ótimos resultados na carreira. No início de fevereiro integrou a seleção brasileira que disputou o German Open (Aberto da Alemanha), na cidade de Heidelberg, e conquistou a medalha de prata na categoria acima de 70 kg.

O torneio não contou pontos para o ranking mundial, mas serviu como uma preparação para Tóquio/2020. Após a competição, a delegação realizou período de treinamento em Madri, na Espanha.

Neste ano, a atleta são-bernardense participou também do Pan de Montreal, no Canadá, e está focada nas próximas etapas preparatórias para a Paralimpíada, com destaque para as duas etapas do Grand Prix da IBSA: na Inglaterra e no Azerbaijão, respectivamente, em abril e maio. Estas etapas valem pontuação para o ranking que, por sua vez, é critério para definição dos atletas que participarão dos Jogos Paralímpicos.

 

“Tanto a competição na Alemanha como o treinamento na Espanha foram muito importantes para meu desenvolvimento como atleta. A cada dia me sinto mais preparada”, destacou Rebeca.

SELEÇÃO BRASILEIRA – Além de Rebeca, a equipe é formada por Giulia dos Santos Pereira (CESEC/SP) – até 48kg, Karla Ferreira Cardoso (Reação/RJ) – até 52kg, Lúcia da Silva Teixeira Araújo (CESEC/SP) – até 57kg, Alana Martins Maldonado (AMEI/SP) – até 70kg e Meg Rodrigues Emmerch (IRM/PR) – mais de 70kg.