Judoca de S.Bernardo conquista ouro no Aberto Pan-Americano

Mais visitadas

 Gabriela Mantena foi a grande campeã na categoria -63kg; competição faz parte do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô

 

Gabriela Mantena foi a grande campeã na categoria -63kg; competição faz parte do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô. Foto: Divulgação/PSBC

 

A judoca de São Bernardo, Gabriela Mantena, conquistou neste sábado (07/03) a medalha de ouro no Aberto Pan-Americano disputado em Bariloche, na Argentina. A atleta anfitriã, Agustina de Lucia, ficou com a prata, enquanto a chilena Marcela Alfaro e a brasileira Samara Oliveira levaram o bronze. A competição internacional faz parte do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô (FIJ).

“Estudamos as adversárias e treinamos bastante alguns detalhes importantes de pegada e movimentação tática. A Gabriela conseguiu executar bem os golpes e venceu todas as lutas”, comemorou o técnico Carlos Hayashida, que treina a atleta na cidade. Hayashida destacou que a vitória foi importante para motivar a atleta e mantê-la no foco para os próximos desafios. “Ela vem em uma crescente, fez lutas muito difíceis com atletas mais experientes no cenário adulto internacional e está pronta para grandes competições”, destacou.

Mantena retorna ao Brasil nesta segunda-feira (09/03) e retoma a rotina de treinos no Centro de Recreação (CREC) da Vila Marlene, em São Bernardo. A judoca foi convocada para competir pela seleção brasileira em Portugal neste mês, porém, a competição foi cancelada devido ao surto do coronavírus.

De olho nas Olimpíadas de Paris 2024, a delegação brasileira foi composta, em sua maioria, por judocas da equipe Sub-21 e brilhou ao conquistar o total de 15 medalhas, sendo oito ouros, três pratas e quatro bronzes.

No sábado, o judô brasileiro conquistou nove pódios. Além de Gabriela, as medalhas de ouro foram conquistadas por Maria Taba (52kg), Willian Lima (66kg) e Michael Marcelino (73kg). Laura Ferreira (48kg) e Charles Chibana (73kg) subiram no segundo lugar mais alto do pódio. Já Gabrielle Gonzaga (57kg), Samara Oliveira (63kg) e Renan Torres (60kg) ficaram com o bronze.

Já no domingo (08/03), vieram mais quatro ouros, com Thaliá Oliveira (70kg), Caio Brígida (81kg), Marcelo Gomes (90kg) e Lucas Limas (100kg). Igor Morishigue (90kg) ficou com a medalha de prata, enquanto Guilherme Schimidt (81kg) levou o bronze.

A competição distribuiu até 100 pontos no Ranking Mundial e, além dos judocas da base, contou com a presença, por meio do processo de adesão, dos atletas Charles Chibana (73kg) e Caio Brígida (81kg), que conquistaram as medalhas de prata e ouro, respectivamente.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações