VOLTAR
  • Esporte

Judô de S.Caetano recebe atleta de El Salvador para treinamento

Por meio de intercâmbio internacional, judoca Diego Alexander Calix Sanchez, 20 anos, treina na cidade desde janeiro

  • Por meio de intercâmbio internacional, judoca Diego Alexander Calix Sanchez, 20 anos, treina na cidade desde janeiro.
    Foto: Divulgação/PSCS-Júnior Camargo
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 14/02/2020
  • Compartilhar:

Por meio de intercâmbio internacional, judoca Diego Alexander Calix Sanchez, 20 anos, treina na cidade desde janeiro

Por meio de intercâmbio internacional, judoca Diego Alexander Calix Sanchez, 20 anos, treina na cidade desde janeiro. Foto: Divulgação/PSCS-Júnior Camargo

 

O judô de São Caetano, detentor de quatro medalhas olímpicas, segue como referência no esporte. Uma das provas disso é o intercâmbio internacional do judoca Diego Alexander Calix Sanchez, 20 anos, de El Salvador, que está treinando em solo sulsancaetanense desde janeiro.

“Tudo aconteceu após conhecer o professor Bacellar (Eduardo Dantas Bacellar, coordenador de judô de São Caetano). Eu já tinha ouvido falar da estrutura e de grandes nomes do judô de São Caetano e, quando surgiu a oportunidade de passar um período aqui, não pensei duas vezes”, comentou Diego Calix.

Entre os grandes nomes citados pelo salvadorenho estão Aurélio Miguel (campeão olímpico em Seul, 1988), Rogério Sampaio (ouro na Olimpíada de Barcelona, em 1992), Carlos Honorato e Thiago Camilo (ambos prata nos Jogos de Sidney, em 2000).

Calix também faz muitos elogios ao judô brasileiro. “Fiz intercâmbio nos Estados Unidos, onde estudei e treinei, e a diferença para cá é enorme. Quero aproveitar todos os momentos dos treinamentos aqui, absorver ao máximo tudo que puder e, quem sabe, um dia chegar ao patamar de onde estiveram e estão judocas de São Caetano e do Brasil”, complementou.

“O judô de São Caetano busca a excelência humana. Isto é, dar o melhor de si: no esporte, na escola e na vida”, finalizou Bacellar.