VOLTAR
  • Cidades

Jovens envolvidos em queda de prédio em São Bernardo eram da mesma família

Irmãos e um colega praticavam rope jumping quando houve o acidente  em edifício abandonado no bairro Demarchi  

  • Dois Jovens envolvidos queda de prédio em São Bernardo eram da mesma família.
    Foto: Reprodução/Facebook
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 29/11/2020
  • Compartilhar:

Irmãos e um colega praticavam rope jumping quando houve o acidente  em edifício abandonado no bairro Demarchi  

 

Dois Jovens envolvidos queda de prédio em São Bernardo eram da mesma família. Foto: Reprodução/Facebook

 

Os jovens que se envolveram em acidente durante prática de rope jumping em prédio abandonado em São Bernardo eram dois da mesma família. Igor Silveira e o colega William Freire  morreram no local. Yasmin Silveira está internada em estado grave no hospital Mário Covas. Nas redes sociais é possível visualizar vários vídeos de Yasmin saltando neste prédios.

O acidente aconteceu em prédios abandonados, na rua Gregória de Fregel, no bairro Demarchi, em São Bernardo. Há vários anos o espaço é utilizado para atividades radicais como rope jumping, rapel e estilingue humano. Essas não são as primeiras mortes que ocorrem o local.

 

Pelas redes sociais, amigos lamentaram o acidente envolvendo os irmãos e pediram orações para a mãe Teresinha Silveira. Foto: Facebook

 

Entenda o caso

Os dois jovens de 20 anos morreram após uma queda durante a prática de esportes radicais em uma construção abandonada na Rua Gregória de Fregel, na tarde deste sábado, em São Bernardo do Campo. Yasmin, 22 anos, sobreviveu à queda.

Policiais militares foram acionados via Copom para atendimento a ocorrência de queda de pessoa. No local, os agentes verificaram se tratar de um conjunto habitacional composto por prédios abandonados e utilizados para a prática de esportes radicais.

O Samu foi acionado e constatou a morte dos rapazes. A mulher foi socorrida pelo Helicóptero Águia 14 ao Hospital Mário Covas.

De acordo com no da Secretaria de Segurança Pública, o organizador do encontro de esportes radicais relatou à Polícia que as vítimas fizeram o salto em conjunto quando ocorreu o acidente, a uma distância aproximada de 10 metros do solo. Ele, juntamente com outros dois organizadores, foram ouvidos na delegacia.

Foi realizada perícia no local. “A polícia constatou que havia duas cordas fixadas entre dois prédios, que sustentavam os praticantes do esporte. O salto era limitado por outras quatro cordas que serviam de freio, as quais se romperam. Elas foram apreendidas para análise pericial, bem como os equipamentos de segurança das vítimas”, informou a Secretaria.

Foram solicitados exames ao IC e IML e o caso registrado como morte suspeita e queda acidental pelo 3º DP de São Bernardo do Campo, que apura os fatos.

 

William Freire, colega de Yasmim e Ygor, morreu na queda. Foto: reprodução/Facebook

 

Doação de sangue

Familiares de Yasmin têm pedido doação de sangue. As doações podem ser feitas no Hospital estadual Mário Vovas, em Santo André, de segunda a sexta-feira , das 8h às 13h.

Veja um dos vídeos de Yasmin saltando neste mesmo espaço.