VOLTAR
  • Cidades

Jovem tenta tirar a vida da companheira em Santo André

Jovem levou golpes de faca e foi socorrida em estado grave no CHM (Centro Hospitalar Municipal)

  • Jovem é ferida pelo companheiro em Santo André e está em estado grave no CHM.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 21/02/2022
  • Compartilhar:

Jovem levou golpes de faca e foi socorrida em estado grave no CHM (Centro Hospitalar Municipal)

jovem agredida pelo companheiro

Jovem é ferida pelo companheiro em Santo André e está em estado grave no CHM. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma jovem, de 20 anos, sofreu golpes foi esfaqueada neste domingo (20/02), no Jardim Santa Cristina, em Santo André. Testemunhas informaram à Polícia que a vítima foi atingida pelo companheiro, de 17 anos, após uma briga. O autor fugiu.

A mulher foi socorrida ao CHM (Centro Hospitalar Municipal) e permanece internada. A reportagem entrou em contato com a Prefeitura para saber o estado de saúde da vítima. “A paciente foi operada e seu estado de saúde é estável. Segue internada para recuperação”, informou nota.

O caso foi registrado pela CPJ de Santo André e encaminhado ao 6º DP (Distrito Policial).

Outros casos de violência contra a mulher

O ABCD registrou vários casos de violência contra a mulher neste ano. A maioria dos casos foi na cidade de Diadema

Em 2 de janeiro deste ano,  Polícia Militar prendeu em flagrante um homem de 40 anos por tentativa de feminicídio e violência doméstica contra uma mulher, de 35 anos, na Avenida Frei Ambrósio de Oliveira Luz, bairro Eldorado, em Diadema.

Policiais militares foram acionados ao local dos fatos e encontraram a mulher com golpes de faca no corpo. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi solicitado e a vítima socorrida ao hospital da região.

Duas facas com sangue foram apreendidas. A vítima informou à Polícia que foi casada com o autor e estava separada há 5 anos e que foi agredida pelo ex-companheiro enquanto estava em um bar.

Em diligências na região, o autor foi localizado e detido. Com ele foram encontradas mais três facas. Ele foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante.

O caso foi registrado pelo 3º DP (Distrito Policial) de Diadema. A autoridade policial solicitou medida protetiva à vítima e representou pela prisão preventiva do autor junto à Justiça.

 Cabeleireira

mulher morta em diadema

Cabeleireira é morta pelo ex-companheiro em Diadema. Foto: Arquivo Pessoal

Em 15 de janeiro, uma cabeleireira, identificada como Jackeline Mércia, de 38 anos, foi morta pelo ex-companheiro dentro do salão de beleza em que trabalhava, rua Caetés, na Vila Conceição. O ex-marido não aceitava o fim do relacionamento e queria reatar e ela não aceitava.

A mulher chegou a ser levada para o Hospital, mas não resistiu aos ferimentos, pois foram vários disparos.

Após cometer o crime, o agressor tirou a própria vida com a arma. O homem tinha dois apelidos “Boca” e “Véio”. Ele tinha passagens pela Polícia e permaneceu alguns anos na cadeia. Ele foi solto em 2019.

Jackeline era uma pessoa muito conhecida e querida na cidade e amigos e familiares lamentaram o ocorrido pelas redes sociais. A revolta da população foi tanta que ateou fogo na motocicleta do criminoso.

Seis dias depois, também em Diadema, a Polícia Militar prendeu em flagrante um homem de 40 anos por tentativa de feminicídio e violência doméstica contra uma mulher de 35 anos, na Avenida Frei Ambrósio de Oliveira Luz, bairro Eldorado, em Diadema.

Policiais militares foram acionados ao local dos fatos e encontraram a mulher eferida. O Samu foi solicitado e a vítima socorrida ao hospital da região. Duas facas com sangue foram apreendidas. Ela informou que foi casada com o autor e estava separada há 5 anos. Ela foi golpeada por ele enquanto estava em um bar.

Em diligências na região, o autor foi localizado e detido. Com ele foram encontradas mais três facas. Ele foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante.

Crime no local do trabalho

mulher vítima de violência

Selma foi morta dentro de um bar em Diadema. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma mulher, conhecida como Selma Nogueira, de 50 anos, foi morta a em bar Rua Condé da Cunha, no Jardim Marilene, em Diadema. Um homem fez quatro disparos de arma de fogo e fugiu. A mulher era muito conhecida e chocou os moradores da cidade.

A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital de Piraporinha.

Ainda não há informações sobre a motivação do crime, mas o filho, em declaração á imprensa suspeita de um homem que ele não queria ter mais relacionamento.

O gerente do estabelecimento chamado Esquina do Caldo informou que Selma era cozinheira do local e desconhecia qualquer desavença da v´tima com alguém. Segundo o gerente, um desconhecido entrou no estabelecimento e já disparou contra a funcionária que caiu ao chão do lado do balcão.

São Bernardo

Em 9 de fevereiro, uma ação bem-sucedida da GCM (Guarda Civil Municipal) de São Bernardo salvou uma jovem, de 21 anos, de uma tentativa de feminicídio, no Jardim Silvina. A vítima que estava sendo mantida refém dentro do veículo do seu ex-companheiro foi socorrida por agentes durante o patrulhamento ostensivo realizado pela corporação no bairro.

A jovem, que apresentava sinais de agressões nas pernas, foi localizada pela GCM de São Bernardo no momento em que uma equipe da corporação fazia patrulhamento na Rua Duarte Murtinho. Ao notar a presença da viatura, a vítima solicitou socorro aos agentes pela janela do automóvel onde era feita refém.

De acordo com a GCM, ao ser libertada, a jovem informou aos agentes que seu ex-companheiro tinha acabado de lhe agredir e a mantido refém, enquanto ele foi ao mercado comprar cigarro. Ao ver a vítima conversando com os agentes, o rapaz, de 27 anos, tentou fugir do estabelecimento, porém, sem sucesso.

Durante revista no veículo do indivíduo, foram localizados em posse do rapaz um revólver calibre 38, munido de quatro cartuchos, além de um facão, três facas pequenas e um estilete. Ainda durante a ocorrência, familiares da vítima apresentaram áudios, onde o acusado ameaçava a vítima de morte.

Após apreender os materiais, a GCM conduziu o indivíduo para o 1º Distrito Policial de São Bernardo, onde a ocorrência foi registrada.