Jovem que atirou em advogada de Santo André é detido
Infrator confessou crime e Polícia solicitou sua internação na Fundação Casa
Infrator confessou crime e Polícia solicitou sua internação na Fundação Casa
Policiais civis do 1º Distrito Policial de Santo André detiveram, nesta quinta-feira (03/09), um adolescente autor de uma tentativa de roubo contra uma advogada ocorrida na última terça-feira (1º/09), no município.
O infrator foi levado à delegacia, onde foi ouvido e confessou o crime. A autoridade policial representou pela internação do menor à Vara da Infância e Juventude. Ele deve ser levado para a Fundação Casa, antiga Febem.
“Mais informações não podem ser passadas por conta do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, informou a secretaria de Segurança do Estado.
Entenda o caso
Uma advogada, de 62 anos, cuja identidade não foi revelada, foi atingida por uma arma de fogo durante tentativa de roubo nesta terça-feira, na Rua Baltazar Nunes, em Santo André. Em depoimento à Polícia, a mulher contou que andava pela rua quando foi abordada por um motociclista armado, que anunciou o roubo.
A vítima se assustou com um ruído e empurrou o criminoso, iniciando uma luta corporal com o bandido, que efetuou um disparo que atingiu a mão da vítima e fugiu do local.
A advogada foi socorrida no Hospital Dr. Christóvão da Gama, onde foi medicada e liberada.
.