VOLTAR
  • Cidades

Jovem morre em acidente de trabalho em demolição da antiga Ford

Estudante recebeu descarga elétrica; outro rapaz, de 24 anos, também sofreu queimaduras pelo corpo

  • Jovem morre em acidente de trabalho em demolição da antiga Ford.
    Foto: Reprodução/Miau Automotiva
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 14/12/2021
  • Compartilhar:

Estudante recebeu descarga elétrica; outro rapaz, de 24 anos, também sofreu queimaduras pelo corpo

demolição da fábrica da ford

Jovem morre em acidente de trabalho em demolição da antiga Ford. Foto: Reprodução/Miau Automotiva

Um estudante, de 22 anos, morreu após ter levado um choque, na tarde de segunda-feira (13/12), por volta das 13h, na Avenida do Taboão, no bairro Taboão, em São Bernardo do Campo. Outro jovem, de 24 anos, se feriu durante trabalho na antiga Ford que está sendo demolida.

Policiais civis atenderam a ocorrência e, no endereço indicado, foram informados que as vítimas estavam realizando um trabalho no local quando foram eletrocutadas. Uma delas morreu e a outra sofreu queimaduras no rosto e nas mãos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. O caso foi registrado como morte suspeita e lesão corporal culposa pelo 7º DP (Distrito Policial) da cidade, que requisitou perícia.

Demolição

A antiga fábrica da Ford começou a ser demolida recentemente. Um vídeo publicado pelo Museu da Imprensa Automotiva (Miau) mostrou um dos prédios na entrada da Avenida do Taboão sendo demolido por máquinas.

O imóvel era a parte administrativa da fábrica. Nas imagens, é possível observar as máquinas trabalhando para derrubar aos poucos a estrutura interna depois do buraco que já havia sido aberto com a derrubada de uma das paredes.

Essa área foi adquirida pela Construtora São José em parceria com o fundo de investimentos Áurea Asset Management, que é formada pela Fram Capital e Marcelo Hannud.

Esse terreno conta com 1 milhão de m², onde serão erguidos galpões modulares que vão ocupar 460 mil m² do total.

Veja vídeo gravado pelo Museu da Imprensa Automotiva e publicado no Instagram: