VOLTAR
  • Cidades

Jovem de 18 anos morre afogado em represa de Santo André

 Gustavo da Silva Ramos foi levado ao CHM, após ser socorrido pelos bombeiros, mas chegou sem vida ao CHM

  • Mais uma pessoa morre por afogamento em São Bernardo, a terceira em uma semana.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 20/12/2018
  • Compartilhar:

 Gustavo da Silva Ramos foi levado ao CHM, após ser socorrido pelos bombeiros, mas chegou sem vida ao CHM

afogado

ABCD tem tido vários casos de afogamento em represa. Foto: Reprodução

 

Gustavo da Silva Ramos, de 18 anos, morreu afogado nesta quinta-feira (20/12), na represa que fica na Estrada do Pedroso, no Parque Miami, em Santo André. O Corpo de Bombeiros foi chamado, tentou reanimá-lo, mas mesmo com a volta de alguns sinais vitais ele chegou ao CHM (Centro Hospital Municipal) sem vida.

Quando a viatura dos bombeiros chegou ao local do afogamento, um mergulhador retirou o jovem do fundo da represa. Testemunhas afirmam que o jovem chegou em uma moto junto com um amigo por volta do meio dia e passaram a nadar no local. No entanto, Gustavo não conseguiu retornar.

O ABCD tem tido vários casos de afogamento nos últimos meses. Em 10 de novembro, em São Bernardo, um jovem de 20 anos de idade morreu afogado na Represa Billings. O afogamento ocorreu no Bairro Rio Grande. O homem foi identificado como sendo Arthur Garcia da Silva, que trabalhava como atendente em uma loja.

Em 6 de dezembro, um adolescente de 14 anos se afogou e morreu em um lago que fica na rua Pilar Velho, no Jardim Iramaia, em Ribeirão Pires. De acordo com o Corpo de Bombeiros, viaturas foram designadas ao local, mas o menino já estava sem vida.

Outros dois casos de afogamento envolveram um homem de 37 anos e outro de 27 anos. Ambos perderam a vida na Represa Billings, em São Bernardo, sendo um em novembro e outro em julho deste ano.