Jovem briga com PM à paisana no trânsito e é morto em Mauá

Crime aconteceu  na Rua Presidente Nilo Peçanha, no Parque São Vicente

 

O jovem Renan Henrique, de 25 anos, foi morto por um policial à paisana após briga no trânsito. Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

O autônomo Renan Henrique, de 25 anos, foi morto durante uma briga no trânsito com um policial militar à paisana, na noite deste sábado (16/05), na Rua Presidente Nilo Peçanha, no Parque São Vicente, em Mauá.

Policiais militares estavam em patrulhamento quando foram acionados via Copom sobre ocorrência na qual um policial militar havia se envolvido em uma confusão com uma pessoa baleada.

No local, encontraram o policial, que solicitou a chamada ao Copom, ao lado de sua noiva e o corpo de um homem no chão com ferimentos provocados por arma de fogo.

A noiva do PM relatou que o casal, sua madrinha e o filho dela estavam em um veículo e, chegando à casa da madrinha, desceram do carro e foram abordados pelo autônomo, que, segundo ela, estaria bêbado e teria passado a ofender o policial.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a testemunha diz que os dois começaram a discutir e, em determinado momento, o jovem teria partido para cima do PM, que sacou a arma e disparou contra a vítima.

A arma utilizada pelo policial foi apreendida para perícia e foi solicitado exame residuográfico para ele, bem como exame necroscópico à vítima. O caso foi registrado pelo 1º DP de Mauá.

 

13 Comentários

  1. Bom se entende pelo relato que foi o civil quem seguiu uma familia ate a porta da sya casa e deu inicio a um ato de valentia na nitida inteçao de agredir a vitima no meu ver o Militar o qual obvio exerceu seu legitimo direito de defesa…ainda solicitou socorro para o VALENTÃO…o qual poderia sim ter evitado a trajedia…triste para o Militar que se vê envolvido e ainda vai arcar com as despesas do processo

    • Sim, mas como você não é familiar, nem assistiu o que realmente aconteceu e nem residente a rua do fato, o que voce falou fico so no “pelo se entende” e nao na verdade mesmo. Estado contra pessoa física, muito dificil eles vão expor realmente que o policial fez. O policial passou tirando fina dele com o carro e dando farol alto. Ai sim o Renan Henrique gritou com ele, o assassino, pedindo pra ele abaixar a luz do seu sedan corsa. O assassino parou o carro, comecaram a dizer nomes impróprios um pro outro onde, desceu com a arma de fogo na mão, ai o Renan falou que era pra ele abaixar o farol e tomar cuidado porque quase foi atropelado pelo mesmo, ai o assassino se identificou como policia, o amigo da vitima, pediu implorando pra ele ir embora com a sua noiva, bem depois de ja ter deixado a madrinha e seu filho em casa ja pra dentro, mais o “policial da lei” feriu ele primeiro com um tiro no torax onde o Renan correu uns 5 metros, caiu no chão sentado ja baleado, ai o assassino se prontificou em ir dar mais um disparo. Foi isso o que aconteceu ta bom Amancio. Pai dele aqui. Morreu no meu colo, veio 9 viaturas em minha rua, ele nao pediu socorro ao samu nao, mais sim so pro corpo policial que veio Tatico, Policia Civil e a policia cientifca, mais eu que morri com meu filho no braço nao vi ele ligar e nem tentar me ajudar quando eu pedi pra ele levar meu filho ao hospital. Mais fica ai com sua vida politicamente correta, onde vive trancado ai na sua casa e não sabe o que muitos, mais não todos os policiais, fazem na madrugada mesmo sem estar sem farda. No próprio boletim dele, ele disse que ja tinha deixado a madrinha de sua noiva e ficou com “medo de ser assaltado” ta bom e o Renan estava sem camisa e tinha acabado de descer do carro pra entrar em casa depois de um churrasco com seu amigo.

    • Valentão não? Se vc não tava lá vc meça suas palavras.
      O Renan se irritou pois o motorista veio c o carro com faróis altos e incomodando as pessoas na via, nesse momento elo só falou:
      Ooow abaixa o farol, e o motorista parou casas a frente já desceu com a arma na mao, o Renan se irritou porque ele não se intimidou só porque o cara estava armado, o autor já tinha se identificado como policial , o amigo do Renan entrou em defesa e pediu desculpas para o policial Rodrigo Pessan, que mesmo assim atirou no Renan, mesmo assim o amigo insistiu dizendo que o mesmo já tinha atirando e pediu pro mesmo ir embora depois de momento pedindo o Rodrigo atirou novamente com o Renan ao solo sem nenhuma reação, o seja ele o executou.
      Renan estava sem camisa e o Rodrigo disse que ia ser assaltado. Quem está errado na situação.
      Não pq e policial que ele não erra.
      Presta atenção.

  2. O rapaz morreu em frente a casa dele, fato. Então ele era vizinho da madrinha do policial?
    Esse relato está bem estranho, acho melhor apurar um pouco mais o caso.

  3. Sim, mas como você não é familiar, nem assistiu o que realmente aconteceu e nem residente a rua do fato, o que voce falou fico so no “pelo se entende” e nao na verdade mesmo. Estado contra pessoa física, muito dificil eles vão expor realmente que o policial fez. O policial passou tirando fina dele com o carro e dando farol alto. Ai sim o Renan Henrique gritou com ele, o assassino, pedindo pra ele abaixar a luz do seu sedan corsa. O assassino parou o carro, comecaram a dizer nomes impróprios um pro outro onde, desceu com a arma de fogo na mão, ai o Renan falou que era pra ele abaixar o farol e tomar cuidado porque quase foi atropelado pelo mesmo, ai o assassino se identificou como policia, o amigo da vitima, pediu implorando pra ele ir embora com a sua noiva, bem depois de ja ter deixado a madrinha e seu filho em casa ja pra dentro, mais o “policial da lei” feriu ele primeiro com um tiro no torax onde o Renan correu uns 5 metros, caiu no chão sentado ja baleado, ai o assassino se prontificou em ir dar mais um disparo. Foi isso o que aconteceu ta bom Amancio. Pai dele aqui. Morreu no meu colo, veio 9 viaturas em minha rua, ele nao pediu socorro ao samu nao, mais sim so pro corpo policial que veio Tatico, Policia Civil e a policia cientifca, mais eu que morri com meu filho no braço nao vi ele ligar e nem tentar me ajudar quando eu pedi pra ele levar meu filho ao hospital. Mais fica ai com sua vida politicamente correta, onde vive trancado ai na sua casa e não sabe o que muitos, mais não todos os policiais, fazem na madrugada mesmo sem estar sem farda. No próprio boletim dele, ele disse que ja tinha deixado a madrinha de sua noiva e ficou com medo de ser assaltado por um homem sem camisa que tinha acabado de descer do carro pra entrar em casa depois de um churrasco.

    • Não adianta vir aqui com a rua toda e falar que seu filho era um anjo que não era não, arrumava confusão com todo mundo, e arrumar briga com uma pessoal desconhecida por causa de um farol, que não era alto, a noite tem dó, quem tá passando pano pra vagabundo são vocês, já não era a primeira confusão que esse rapaz arrumou

  4. Mais um assassinato que será abafado como legítima defesa. Num país sério o tal policial seria expulso da Pm e pegaria prisão perpétua.

  5. Sempre defendi a ação da PM. Mas parece que este PM pisou na bola. Se for provado que ele executou friamente o rapaz, terá que ser julgado e pagar pelo crime. Meu filho conhecia o rapaz que foi morto. Não era nenhum bandido.
    Sei que não há nada que conforte o coração de um pai nestas horas, mas espero que pelo menos seja feito justiça pra aplacar a dor.

  6. Que conduta do Policial, andar com luz alta para cegar o seu semelhante, discutir com um mi liante embriagado, e portanto uma arma defere tiros, como estivesse vivendo no tempo do bang bang???
    Lastimável, era para dar o exemplo, porém entendo que é um assasino!

  7. Quem estiver a favor do policial me desculpe,mas esta a favor de um assassino fdp que não merece viver entre nos,desta vez ele matou meu amigo da próxima pode ser amigo o familiar de alguém que esta a favor dele .meu amigo e irmão Renan que descanse em paz sempre estará em meu coração.

  8. Sabe de merda nenhuma. Cala a boca. O menino era bom, boa pessoa, nenhum noia ou vagabundo não. Topou com um assassino, bandido, que não tem apreço por nada e saiu de casa caçando fazer o que fez com o primeiro que ele conseguisse provocar.

  9. Esse policial assassino,covarde que matou o jovem desarmado e sem camisa, o que dava para ver nitidamente que não tinha arma nenhuma, na delegacia esse assassino junto com a noiva e com outros policiais ficaram rindo na cara de parentes da vitima enquanto faziam o BO, é um lixo, e lamentavel que a propria policia na delegacia não falaram nada para o assassino que ria com os demais policias.ABUSO DE AUTORIDADE!!!

Comments are closed.