Jovem atira 14 vezes contra amigo de infância e é preso
Desentendimento entre familiares provocou discussão
Desentendimento entre familiares provocou discussão
Um jovem, de 24 anos, foi preso em flagrante após tentativa de homicídio qualificado, por volta de 21h40 desta sexta-feira (02/10), na Avenida Desembargador Doutor Eduardo, em Carapicuíba, após atirar 14 vezes contra um amigo de infância.
O crime aconteceu por conta de uma briga entre famílias e uma suposta ameaça. O homem que alvejou o amigo foi tirar satisfação. O agressor estacionou sua moto em uma rua próxima e foi a pé até a casa da vítima e disparou 14 vezes contra ele, sendo que quatro disparos atingiram o abdômen, cinco o braço e um a cabeça.
Policiais Militares estavam em patrulhamento de rotina, quando populares que estavam na calçada os acionaram, informando que haviam escutado diversos disparos de arma de fogo.
Os PMs foram em sentido à cidade de Carapicuíba, quando viram diversas cápsulas de bala próximas de um veículo, onde no banco de trás estava uma pessoa ensanguentada. A vítima foi socorrida até o Hospital Geral de Carapicuíba, passou por cirurgia e encontra-se internada.
Uma testemunha informou que viu o suspeito, e passou as descrições dele para a equipe policial, informando ainda que o mesmo teria fugido a pé, no sentido Rio São Thomas. Os PMs iniciaram as buscas e localizaram o indivíduo. Ele confessou o crime e disse que, após efetuar os disparos, saiu do local e entregou a arma do crime para um homem em um GOL cinza. A testemunha reconheceu o suspeito como autor dos disparos.
Foram requisitados perícia ao local e exame residuográfico ao indiciado. A moto do suspeito foi apreendida e encaminhada ao pátio municipal, pois estava com o licenciamento atrasado. O autor foi autuado em flagrante e permaneceu à disposição da Justiça.
O caso foi registrado como tentativa homicídio qualificado, pelo 1° DP de Carapicuíba, que investiga os fatos.