José Ricardo Roriz debate com ministro Paulo Guedes reformas estruturais   

Mais visitadas

 Ministro da Economia também discorreu a política econômica do governo

José Ricardo Roriz debate com ministro Paulo Guedes reformas estruturais. Foto: Divulgação

O evento “Diálogos com a Indústria”, organizado pela Coalizão Indústria, recebeu o ministro da Economia, Paulo Guedes, em café da manhã realizado no Hotel Windsor, em Brasília, na manhã desta quinta-feira (27/05). O evento foi realizado de maneira híbrida, virtual e presencialmente. Em Brasília, ocorreu em local amplo e com poucos convidados, respeitando todos os protocolos sanitários.

Após a abertura de Marco Polo de Mello Lopes, coordenador da Coalizão Indústria e presidente executivo do Instituto Aço Brasil, José Ricardo Roriz, presidente da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST) e vice-presidente do CIESP e da FIESP, contextualizou o debate em torno da reforma tributária.

“Precisamos encontrar uma métrica aceitável entre governo e indústria sobre a reforma tributária para a indústria recuperar os ganhos de produtividade e alavancar o emprego e o crescimento. Somos a favor de uma pauta ampla, que contemple e desonere toda a cadeia produtiva. Nesse encontro com o ministro Paulo Guedes viemos reforçar esse compromisso”, afirmou Roriz durante o evento em Brasília.

Na sequência, o ministro Paulo Guedes discorreu sobre as reformas e a política econômica do governo. Guedes falou sobre o cenário atual e fez um paralelo com períodos de guerra. O ministro defendeu que a reforma tributária pode ocorrer nos próximos meses, mas a pauta passa por questões políticas no Congresso e interesses de setores variados. Guedes também defendeu a preservação da Amazônia como polo biotecnológico e uma campanha de vacinação em massa para retomar o crescimento e alavancar o emprego para combater o “Custo Brasil”.

“Precisamos trabalhar de forma integrada para que a indústria brasileira, resiliente a massacres de políticas supostamente industriais, volte a crescer e escoar a nossa produção. Precisamos sair desse modelo de dirigismo e ir para a economia de mercado, com expansão e democratização do crédito para pequenas e médias empresas, ao invés de favorecer os ‘campeões nacionais’”, analisou.

Além da participação de industriais presencialmente, a edição do evento “Diálogos com a Indústria” com o ministro da Economia, Paulo Guedes, contou com a participação de mais de 1.400 empresários de forma virtual.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações