VOLTAR
  • Política

Jornalista de São Bernardo fará parte do novo quadro da EBC em Brasília

Nicole Briones é uma das quatro mulheres que assumirão cargos de assessoria ou gerências na Empresa Brasil de Comunicação; presidente escolhida também é mulher

  • Nos últimos 5 anos, Nicole Briones coordenou as redes sociais do presidente Lula.. Foto Ricardo Stuckert
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 14/01/2023
  • Compartilhar:

Nicole Briones é uma das quatro mulheres que assumirão cargos de assessoria ou gerências na Empresa Brasil de Comunicação; presidente escolhida também é mulher

Nicole Briones e Lula

Nos últimos 5 anos, Nicole Briones coordenou as redes sociais do presidente Lula.. Foto Ricardo Stuckert

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, destituiu nesta sexta-feira (13/01), a diretoria da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A nova presidente será a representante dos empregados no Conselho de Administração da empresa (Consad), Kariane Costa, que conduzirá o processo de transição para nova gestão, a ser implementada nos próximos meses.

Após essa decisão, o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Paulo Pimenta, indicou também para processo de transição na EBC outras quatro mulheres, que assumirão cargos de assessoria ou gerências: Rita Freire, presidente do Conselho Curador da EBC até 2016; Juliana Cézar Nunes, empregada concursada da empresa; e as jornalistas Nicole Briones e Flávia Filipini.

Nicole Briones é moradora de São Bernardo e tem 15 anos de experiência na área de Jornalismo e teve passagens em vários veículos de comunicação como jornal impresso, rádio, revista e assessoria de imprensa. Nicole  é especializada em campanhas políticas. Nos últimos 5 anos coordenou as redes sociais do presidente Lula.

Nicole Briones

Nicole Briones é uma das quatro mulheres que assumirão cargos de assessoria ou gerências na Empresa Brasil de Comunicação. Foto Ricardo Stuckert

Decreto

A destituição do presidente, do diretor-geral e dos diretores de Jornalismo, de Administração e de Operações da EBC está em decreto publicado em edição extra do Diário Oficial da União. O diretor de Conteúdo e Programação, Denilson Morales da Silva, que é empregado de carreira da EBC, continua no cargo.

“A composição do processo de transição, reunindo empregados concursados da empresa, mas também representantes da sociedade e profissionais da área, mostra nosso compromisso com a comunicação pública e com a integridade e o fortalecimento da EBC”, disse o ministro Paulo Pimenta.