Jornalista Andréa Brock será a próxima secretária de Comunicação de Diadema
Anúncio foi feito pelo prefeito Taka Yamauchi nesta segunda-feira; Andréa Brock já foi secretária de Comunicação da Prefeitura de S.Bernardo e assessora especial em São Caetano
Anúncio foi feito pelo prefeito Taka Yamauchi nesta segunda-feira; Andréa Brock já foi secretária de Comunicação da Prefeitura de S.Bernardo e assessora especial em São Caetano
A jornalista Andréa Brock será a nova secretária de Comunicação de Diadema a partir de 1º de janeiro de 2025, quando o prefeito eleito Taka Yamauchi assume a gestão municipal. Seu nome foi apresentado hoje pelo prefeito eleito durante uma coletiva de imprensa que também revelou outros 12 secretários municipais.
Formada em Jornalismo pela Universidade Metodista, Andréa tem ampla experiência na área. Atuou como colunista no jornal Diário do Grande ABC em 1994 e editou diversas publicações especializadas. Na esfera pública, construiu uma carreira consolidada: foi redatora, chefe de Divisão de Publicações Oficiais, diretora de Comunicação e secretária de Comunicação em São Bernardo do Campo, assessora especial de imprensa em São Caetano e secretária-adjunta de Comunicação em Itapevi.
Além disso, participou de diversos cursos especializados em comunicação pública, ministrou palestras em universidades e coordenou projetos de destaque, como o programa Formação Musical em São Bernardo e campanhas de adoção e posse responsável de animais. Andréa também desenvolveu o conceito “Cidade-Escola” em São Bernardo, em parceria com o jornalista Gilberto Dimenstein (in memoriam), que foi base para políticas públicas na cidade.
Na iniciativa, organizou um seminário transmitido ao vivo para 14 mil professores e funcionários e dirigiu o CD e DVD Formação Musical em São Bernardo do Campo, premiado e distribuído internacionalmente. No setor privado, foi diretora da rádio Informativa FM 102,5 (hoje É Sertaneja), considerada a melhor rádio da Média Mogiana e Sul de Minas Gerais.
Mais recentemente, Andréa atuava como sócia-diretora do portal ABC em OFF e apresentava o programa Papo Animal. Neste domingo (29), anunciou sua saída ao lado dos jornalistas Anderson Afonso e Leandro Amaral, afirmando que seguirá “para um novo desafio”.
O prefeito eleito Taka Yamauchi destacou o profissionalismo de Andréa e afirmou que a política de comunicação de seu governo será marcada pela transparência e respeito à imprensa. Em seu discurso, a jornalista enfatizou: “Comunicação pública não é só o dever de um governo, mas também um ato de respeito com os cidadãos.”
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Outras indicações
Taka Yamauchi (MDB) também anunciou nesta segunda-feira outros 12 nomes que vão compor seu secretariado. Adler Kiko Teixeira, que coordenou a transição de governo, será o Secretário de Administração. Ganha força no gestão também Marcos Michels , escolhido para ser secretário de Governo.
José Carlos Gonçalves, o Zé Carlos, volta ao comando da Secretaria de Transportes, Pasta que atuou nas duas gestões do ex-prefeito Lauro Michels.
A ex-vereadora por sete mandatos consecutivos, Cida Ferreira foi escolhida para chefiar a Coordenadoria da Mulher.
Outros anunciados por Taka foram os secretários de Planejamento e Gestão, Bruno Gabriel, de Obras, Melissa Duaik, e de Educação, Felipe Sartori Sigollo.
Airton Aparecido da Silva, será secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Hugo Louro e Silva, de Habitação e Desenvolvimento Urbano e Jefferson Nogoseki comandara Esportes e Lazer.
Carlos Fregonese será o novo procurador-geral do município de Diadema, enquanto o Ipred (Instituto de Previdência do Servidor Municipal) será presidido por Antônio Mario Pereira, atual diretor previdenciário.
Perfil dos novos secretários
– Airton Aparecido da Silva
Secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho
• Advogado formado em 1992 pela Universidade Brás Cubas.
• Atuou como Assistente Especial Parlamentar na ALESP (2023 – 2024).
• Assessor Chefe de Gabinete na ALESP (2019 – 2022).
• Assessor da liderança do partido PSDB na ALESP (2017-2018).
• Assessor de gabinete na ALESP (2013-2016).
• Servidor (aposentado) do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, atuando como Diretor de Serviço, Oficial Maior, Escrevente-Chefe, Escrevente, Auxiliar e Office-Boy (1976-2012).
2 – Andrea Brock
Secretária de Comunicação
• Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo.
• Escreveu no Portal ABC do ABC e foi diretora do portal ABC em OFF por dois anos.
• Foi Diretora da rádio Informativa FM 102,5, reconhecida como a melhor da região e abrangendo cerca de 50 cidades da Média Mogiana e Sul de Minas Gerais.
• Editora de publicações especializadas, como a Revista da Associação, e colunista do jornal Diário do Grande ABC (1994).
• Especialista em assessoria de imprensa na área pública, com cursos, palestras e seminários ministrados em universidades.
• Responsável por projetos e campanhas premiadas no setor público, como o Formação Musical em São Bernardo e campanhas de adoção e posse responsável de animais.
• Ocupou cargos de liderança na comunicação pública, incluindo redatora, diretora de Comunicação e secretária de Comunicação em São Bernardo, assessora especial em São Caetano e secretária-adjunta em Itapevi.
• Criou o conceito Cidade-Escola em São Bernardo em parceria com Gilberto Dimenstein, incluindo um seminário para 14 mil professores e funcionários.
• Dirigiu o premiado CD e DVD Formação Musical em São Bernardo, com 800 músicos, distribuído internacionalmente.
3 – Antônio Mário Carneiro Pereira
Presidente do IPRED – Instituto de Previdência do Servidor Municipal de Diadema
• Formado em Administração de Empresas pela Fundação Santo André, com especialização em Administração Hospitalar
• Funcionário de Carreira da Prefeitura Municipal de Diadema – SP desde 16/11/1993.
• Exerceu o cargo de Diretor Administrativo do Hospital Infantil no período de 1997-2000.
• Desde maio de 2001 é Diretor de Benefícios Previdenciários, reeleito por seis mandatos pelo voto dos Servidores Ativos e Aposentados da Prefeitura de Diadema.
• É Palestrante e Professor da ABIPEM – Associação Brasileira de Previdência dos Estados e Munícipios e da APEPREM – Associação Paulista de Entidade de Previdência Estadual e Municipais
• Participou do grupo de trabalho constituído pelo Ministério da Previdência Social que elaborou a especificação, desenvolvimento e implantação do Sistema Novo COMPREV no período de 2018 a 2021, como representante da ABIPEM.
• Autor do artigo “Compensação Previdenciária” que consta na 16ª Edição do Livro Regimes Próprios – Aspectos relevantes, editado da ABIPEM.
4 – Bruno Gabriel
Secretário de Planejamento e Gestão
• Formado em Administração de Empresas, com pós-graduação em Gestão Pública, Ciência Política e Gestão de Políticas Públicas Municipais.
• Chefe de Gabinete da SP OBRAS (2023).
• Secretário Executivo/Diretor da SP REGULA (2022).
• Coordenador Nacional de Núcleos do MDB (2020).
• Secretário Adjunto de Assistência Social em São Bernardo do Campo (2019).
• Assessor de Relações Governamentais da FIESP (2017).
• Atuou como Assessor Parlamentar e Secretário em exercício em São Paulo (2015).
• Coordenador Municipal de Juventude em São Caetano do Sul (2013).
• Presidente Estadual da Juventude do MDB SP, e foi responsável pela juventude do MDB em SBC e no ABCDMRR.
• Coordenou diversas campanhas políticas no ABCDMRR e foi candidato a vereador em 2012, vice-prefeito em 2014 e 2016, e vereador em 2024.
5 – Dr. Carlos Pegoretti
Procurador Geral do Município de Diadema
• Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo/SP.
• Curso Superior em Tecnologia em Gestão Pública pela FATEC/SP.
• Procurador concursado do Município de Diadema/SP desde abril de 2011.
• Professor nas seguintes instituições: Faculdade Invenio/SP (2023), Senac Santo André/SP (2001 a 2011), Universidade Metodista em São Bernardo do Campo (2002).
• Advogado desde o ano de 2001, inscrito na OAB/SP sob o nº 183.538.
6 – Felipe Sartori Sigollo
Secretário de Educação
• Possui graduação em Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia Industrial – FEI em SBC, Master of Business Administration MBA pelo Instituto Mauá de Tecnologia – IMT e Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância no NCPI pela Universidade de Harvard.
• Atualmente é Conselheiro na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP, na Associação Comercial do Estado de São Paulo e na ANUP – Associação Nacional das Universidades Privadas, e Consultor Sênior
• Foi Reitor da Universidade Brasil, vice-presidente do CRUB – Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras e vice-presidente para o Grande ABCD da UEE-SP – União Estadual dos Estudantes de SP
• Foi também coordenador no Programa Bolsa Escola (2001-2002) e Secretário-Executivo Adjunto do Ministério da Educação (2016-2018) e do Ministério da Cidadania (2019).
• No Governo de São Paulo, atuou como Secretário Estadual Adjunto de Desenvolvimento Social (2015-2016), Diretor de Serviços da CPOS – Companhia Paulista de Obras e Serviços(2011-2015), Secretário-Executivo do Conselho do Patrimônio Imobiliário e Chefe da Assessoria Legislativa da Casa Civil(2003-2006).
• Também foi Subprefeito de Vila Prudente / Sapopemba (2007-2008) e Assessor-Chefe de Obras e Serviços (ATOS/SMSP).
• Foi condecorado com as Medalhas da Ordem do Mérito Educativo pela presidente da República Michel Temer, da Ordem do Mérito Legislativo, pela Câmara dos Deputados e Ordem do Mérito Desportivo Militar pelo Ministério da Defesa.
7 – Hugo Louro e Silva
Secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano
• Doutor em Arquitetura e Urbanismo e professor convidado do Programa de Pós-graduação da Universidade Presbiteriana Mackenzie.
• Assessor da Presidência da SPObras, responsável pelas Operações Urbanas (jul de 2024 – dez/2024)
• Atua como Diretor e Conselheiro do LARES – Latin American Real Estate Society
• Foi Superintendente de Gestão Operacional da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo, na gestão das PPPs Habitacionais e do Programa de Melhorias Habitacionais(Cohab-SP) (mai/2023 – mar/2024)
• Atuou como Diretor de Engenharia e Obras da SP Urbanismo, responsável pelas Operações Urbanas (jul/2022 – abr/2023)
• Nos anos de 2006 até 2022 atuou como Diretor de Incorporações de empresas do segmento privado, além de ser cofundador de uma empresa de empreendimentos imobiliários.
8 – Jefferson Nogoseki de Oliveira
Secretário de Esportes e Lazer
• Advogado formado em Direito pela Universidade Paulista em 1998 e Mestre em Direito Regulatório e Responsabilidade Social pela Universidade Ibirapuera.
• Participante do Programa Latino-Americano em Governabilidade, Gerência Política e Gestão Pública pela FGV em 2020
• Atualmente é Presidente da Associação dos Secretários Municipais de Esportes do Estado de São Paulo – ASEMESP e Membro do Conselho Estadual de Desportos.
• Foi Chefe de Gabinete da Secretária de Esportes do Estado de SP (jan/2019 a mai/2022).
• Diretor Administrativo do Instituto de Previdência do Município de SP (out/2018 a dez/2018).
• Coordenador Administrativo da Secretária Municipal de SP de Esportes, Recreação e Lazer (jun/2018 a out/2018).
• Chefe de Gabinete da Prefeitura de Ourinhos (jan/2017 a jun/2018).
• Advogado responsável pela gestão de convênios da Assistência e Fundo Social de Barueri (fev/2013 a dez/2016).
• Conselheiro do Fundo Habitacional de Barueri (2015).
• Gestor de Convênios de Obras e Infraestrutura com os Municípios da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (ago/2012 a mar/2014).
9 – José Carlos Gonçalves
Secretário de Mobilidade e Transportes de Diadema
• Formado em Gestão Pública
• Diretor de Assistência Social da Prefeitura de São Bernardo do Campo (2021-2022)
• Secretário de Transportes da Prefeitura de Diadema (2013-2020)
• Chefe de Divisão e coordenador do Banco de Alimentos da Prefeitura de Diadema (2009-2012)
• Vereador na Câmara Municipal de Diadema (2001-2004)
10- Kiko Teixeira
Secretário de Administração e Gestão de Pessoas
• Advogado formado pela Universidade Paulista, UNIP, no ano de 1994.
• Secretário de Administração e Inovação da Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo – SP (jan/2021 a dez/2024)
• Prefeito do Município de Ribeirão Pires – SP (jan/2017 – dez/2020)
• Conselheiro de Administração da EMAE – Empresa Metropolitana de Água e Energia do Estado de São Paulo (mai/2015 a maio/2016)
• Chefe de Gabinete e Assessor Especial da Prefeitura Municipal de Diadema (jan/2013 a dez/2014)
• Prefeito do Município de Rio Grande da Serra – SP (jan/2005 a dez/2012)
• Presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC (2007 e 2012)
• Presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC (2009 e 2010)
• Conselheiro de Orientação da ARSESP – Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (2010 a 2014)
• Presidente da Câmara Municipal de Rio Grande da Serra – SP 2001 a 2004
• Vereador do Município de Rio Grande da Serra – SP (1993 a 2004)
11 – Marcos Michels
Secretário de Governo
• Advogado – Formado em Direito pela FAD – Faculdade de Diadema e em Tecnologia em Processamento de Dados Unimar – Universidade de Marilia
• Diretor Preços e Custos na SPObras (mai/2023 a jun/2024)
• Presidente da Câmara Municipal de Diadema (jan/2017 – dez/2018)
• Vereador na Câmara municipal de Diadema (jan/2013 – dez/2020)
• Secretário municipal de Educação da Prefeitura municipal de Diadema (jan/2013 – 03/2016)
• Chefe de gabinete do serviço público municipal da Câmara Municipal de Diadema (jan/2005 – mar/2012)
• Atuou em empresas do setor privado, na área de Tecnologia (jan/1990 – dez/ 2004) e comércio varejista.
12 – Melissa Zimpeck Duaik
Secretária de Obras de Diadema
• Formada em Arquitetura e Urbanismo e terminando sua formação em Engenharia Civil
• Arquiteta (2021 a 2024) de uma empresa privada da região do ABC atuando no gerenciamento de contratos de obras de infraestrutura em São Bernardo do Campo, no Cariri (Paraíba) e obras do corredor BRT ABC.
• Secretária Adjunta de Obras (2017 a 2020) / Secretária de Obras (2020) na Prefeitura Municipal da Estância Turística de Ribeirão Pires
• Secretária de Obras e Planejamento Municipal (2013 a 2016) da Prefeitura Municipal de Rio Grande da Serra
• Secretária Adjunta de Obras e Planejamento Municipal (2005 a 2012) Prefeitura Municipal de Rio Grande da Serra