VOLTAR
  • Esporte

Jogador do futebol amador tem parada cardíaca e morre em campo de Sto.André

Esporte Clube Rio Avante emitiu nota de pesar pelo falecimento do atleta que disputava campeonato dos sessentões

  • Jogador do futebol amador tem parada cardíaca e morre no campo do Pintassilva.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 13/08/2023
  • Compartilhar:

Esporte Clube Rio Avante emitiu nota de pesar pelo falecimento do atleta que disputava campeonato dos sessentões

Campo de Futebol do Pintassilva de Santo André

Jogador do futebol amador tem parada cardíaca e morre no campo do Pintassilva. Foto: Divulgação

Um atleta da terceira idade morreu neste sábado (12/08) enquanto jogava uma partida de futebol no campo do Pintassilva, no parque Miami, em Santo André, por volta das 11h. O jogador, conhecido como Sidnei, de 66 anos teve uma parada cardíaca, não resistiu e veio a óbito.

O Esporte Clube Rio Avante, onde ele atuava, informou que todos estão de luto na agremiação e emitiu uma nota de pesar.

Leia:

“Uma fatalidade. Nosso jogador Sidnei, que estava jogando em nosso campo pelo 60tão, campeonato da Liga, teve parada cardíaca e veio a falecer. Nossos sinceros sentimentos. Que Deus conforte o coração de todos os familiares”, afirmou o time em publicação feita na página de Facebook do clube.

Nos comentários da nota, colegas e companheiros de time lamentaram o falecimento. “Agradecemos todas as condolências enviadas para o Sr. Sidnei. Um dia muito triste que ficará para sempre em nossas memórias. Que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos”, postou um deles.

atleta sessentão de Santo André

Esporte Clube Rio Avante emitiu nota de pesar pelo falecimento do atleta Sidnei que disputava campeonato dos sessentões. Foto: Divulgação


O filho da vítima contou aos PMs que, no horário dos fatos, seu pai jogava futebol no campo, quando ao parar para descansar desmaiou e não respondeu mais aos chamados.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e constatou o óbito da vítima ainda no local dos fatos. Foram solicitados exames junto ao Instituto Médico Legal (IML) e o caso foi registrado como morte natural no 6° DP (Distrito Policial) de Santo André.