Jogador de Mauá é convocado para a Seleção sub-17
João Victor joga atualmente pelo Santos; Técnico da seleção, Phelipe Leal, convocou 22 jogadores para 3ª etapa de preparação que visa o Torneio Sul-Americano Conmebol 2023
João Victor joga atualmente pelo Santos; Técnico da seleção, Phelipe Leal, convocou 22 jogadores para 3ª etapa de preparação que visa o Torneio Sul-Americano Conmebol 2023
O técnico da Seleção Masculina Sub-17, Phelipe Leal, convocou 22 jogadores nesta sexta-feira (23/09) para a terceira etapa de preparação da equipe visando o Torneio Sul-Americano Conmebol 2023, competição classificatória para Copa do Mundo FIFA da categoria.. Na lista está João Victor de Souza, jogador de Mauá que assinou recentemente contrato com o time do Santos.
A delegação brasileira ficará hospedada em Cotia, no Centro de Treinamento do São Paulo Futebol Clube, na região metropolitana de São Paulo, e utilizará a estrutura do local entre os dias 3 a 11 de outubro. Os atletas se apresentam na segunda-feira, dia 3 de outubro. Além da rotina de treinamentos, Leal comandará o time em um jogo-treino, com adversário ainda a ser definido.
Confira a lista de convocados:
Goleiros:
Phillipe Gabriel – C.R. Vasco da gama
Caio Barone – C.R. Flamengo
zagueiros:
Vitor Nunes – S.E. Palmeiras
Dayvisson – Athletico Paranaense
João Paulo Dalla Corte – S.C. Internacional
Isac – Red Bull Bragantino
Laterais:
Vitor Reis – Atlético Mineiro
João Pedro Chermont – Santos F.C
João Henrique (Esquerdinha) – Fluminense F.C.
João Victor – Santos F.C.
Meio campistas:
Matheus Ferreira – C.R. Vasco da Gama
Bernardo Valim – Botafogo F.R.
Lucas Camilo – Grêmio F.P.A.
Guilherme Batista – São Paulo F.C.
Eduardo Anastácio – Athletico Paranaense
Riquelme – Fluminense F.C.
Atacantes:
Rayan – C.R. Vasco da Gama
Estevão – S.E. Palmeiras
Pedrinho – S.C. Corinthians
Rodrigo Cezar – Santos F.C.
Endrick – S.E. Palmeiras
Ricardo – S.C. Internacional
Quem é João Victor
O sucesso profissional mesmo com a pouca idade não é à toa. Cumprindo uma rotina pesada de treinos e estudos, Souza não mede esforços para viver o que chama de “sonho”, o que já o permite, inclusive a ajudar a família. Apesar de ter nascido em Mauá, no ABCD, o rapaz já mora em Santos com a família há sete anos.
Victor jogava futsal pelo Juventus com 9 anos de idade. Foi com esta idade que disputou o campeonato paulista da modalidade e, ao enfrentar o Santos, foi autor de dois gols. De olho no rapaz que se destacou tanto que foi eleito o melhor jogador do campeonato, o Santos o convidou para fazer parte do clube.
Com tanto potencial, fez passagem meteórica pelo futsal e dois meses depois já estava jogando no futebol de campo.
Em seu primeiro ano com a equipe sub-17, Souza já assumiu a titularidade na ala esquerda e é um dos destaques da equipe comandada por Elder Campos no Campeonato Paulista da categoria.
Em seu início no Peixe, Souza jogava no ataque como ponta-esquerda. Ainda em seu primeiro ano treinando no campo, já iniciou a transição para a posição em que atua hoje.