VOLTAR
  • Cultura e Lazer

João Carlos Martins reúne 3.000 pessoas em Ribeirão Pires

Espetáculo em homenagem a Heitor Villa-Lobos democratizou acesso do público à música clássica

  • Com repertório que homenageia Heitor Villa-Lobos, o espetáculo com o Maestro João Carlos Martins emocionou o público.
    Foto: Divulgação/PRP
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 24/04/2023
  • Compartilhar:

Espetáculo em homenagem a Heitor Villa-Lobos democratizou acesso do público à música clássica

maestro João Carlos Martins

Com repertório que homenageia Heitor Villa-Lobos, o espetáculo com o Maestro João Carlos Martins emocionou o público. Foto: Divulgação/PRP

O Paço Municipal de Ribeirão Pires reuniu neste domingo (23/04) 3.000 pessoas no concerto gratuito Na roda com o maestro, com João Carlos Martins e a orquestra Camerata Bachiana. Com repertório que homenageia Heitor Villa-Lobos, o espetáculo, que teve entrada gratuita, emocionou o público.

“O bonito é ver as pessoas reunidas em uma noite de domingo para ouvir música clássica”, declarou o maestro, que coleciona, em sua trajetória artística, mais de cinco mil apresentações em 60 países.

“Uma honra receber esta apresentação e ver, em uma noite de domingo, o Paço Municipal cheio. Este é um movimento de democratização da cultura que veio para ficar. A arte está ocupando os espaços públicos de Ribeirão Pires, incentivando novos talentos e estimulando o desenvolvimento social”, avaliou o prefeito Guto Volpi.

O espetáculo deste domingo foi promovido pelo Ministério da Cultura, com apoio da Prefeitura e produção cultural da Fundação Bachiana e D’ Color.

público em show em Ribeirão Pires

João Carlos Martins reúne 3.000 pessoas em Ribeirão Pires. Foto: Divulgação/PRP