VOLTAR
  • Política

Jair Bolsonaro divulga vídeo do último encontro com a mãe; Veja

Nas imagens, presidente comenta sobre a saudade que sentia e lembra de como dona Olinda era exigente com os estudos dele

  • Dona Olinda deu muitas gargalhadas com as recordações do filho Bolsonaro.
    Foto: Reprodução/Vídeo
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 21/01/2022
  • Compartilhar:

Nas imagens, presidente comenta sobre a saudade que sentia e lembra de como dona Olinda era exigente com os estudos dele

dona olinda e Bolsonaro

Dona Olinda deu muitas gargalhadas com as recordações do filho Bolsonaro. Foto: Reprodução/Vídeo

O presidente Jair Bolsonaro divulgou nas redes sociais um vídeo do último encontro que teve com a mãe, Olinda Bolsonaro, que morreu  na madrugada desta sexta-feira (21/01), aos 94 anos.

“Eu queria muito te ver. Estava com saudades. Um ano sem te ver. Com 66 anos sou privilegiado por estar ao lado da minha mãe”, afirmou Bolsonaro.

Na gravação, o presidente revela como a mãe era exigente com os estudos dele. “Cobrava caligrafia da gente. Cobrava muita coisa da sala de aula. Eu tinha um medo de chegar uma reclamação em casa”, fala no vídeo.

Na gravação do seu último encontro com a mãe, em que ele segurava suas mãos e ela gargalhava. Flávio Bolsonaro também postou um vídeo com fotos da avó e fez um agradecimento. “Vó, olhe por nós aí junto de Deus. Muito obrigado por tudo”, escreveu.

Veja o vídeo do último encontro

Velório

O presidente da República Jair Bolsonaro desembarcou no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, no início da tarde desta sexta-feira e embarcou em helicóptero para a cidade de Eldorado, no interior do estado paulista, onde acompanhará o velório e sepultamento da mãe, Olinda Bonturi Bolsonaro, que faleceu nesta madrugada.

O helicóptero pousou em Eldorado por volta das 15h20. Ao desembarcar, o presidente seguiu de carro para o local do velório, acompanhado da esposa, Michelle Bolsonaro, e do filho Flávio Bolsonaro. O enterro ocorreu às 17h, no cemitério local.

Bolsonaro estava em compromisso oficial no Suriname, de onde partiria para a Guiana. Ao saber da morte da mãe, ele cancelou seus compromissos e retornou ao Brasil.

jair bolsonaro e a mãe olinda

Dona Olinda foi à posse do filho Jair Bolsonaro, em 2019, em Brasília. Foto: Agência Brasil

 Morte

A mãe do presidente Jair Bolsonaro, Olinda Bonturi Bolsonaro, morreu na madrugada. Ela estava com 94 anos e morava em Eldorado, no interior de São Paulo. A causa da morte não foi informada.

O prefeito da Estância Turística de Eldorado, Dinoel Pedroso Rocha, decretou luto oficial e lamentou a morte da mãe do presidente. “Neste momento, nos unimos a todos os amigos e familiares, manifestando nossa solidariedade. Rogamos a Deus, que na sua infinita bondade e misericórdia conforte a todos neste momento de dor e saudade”, escreveu.

A Câmara Municipal de Eldorado também se solidarizou com a família Bolsonaro. “Nossa solidariedade e pêsames a todos os familiares e amigos. Que Deus a receba de braços abertos em sua infinita misericórdia e bondade, confortando a todos neste momento de despedida”, diz a nota.

(Com Agência Brasil)