Ivan renuncia à Comissão Processante de impeachment contra Atila
Vereador de Mauá alega problemas de saúde por conta de um AVC que teve no ano passado
Vereador de Mauá alega problemas de saúde por conta de um AVC que teve no ano passado
O vereador de Mauá Ivan Stella (Avante) renunciou nesta quinta-feira (17/01) à sua vaga dentro de uma da Comissão Processante de Quebra de Decoro que analisará o impeachment do prefeito Atila Jacomussi (PSB), acusado pela PF (Polícia Federal) de chefiar uma organização criminosa que arrecadaria recursos junto a empresas contratadas pela Prefeitura para dividir com 21 dos 23 vereadores, além de um suplente. O prefeito está preso desde 13 de dezembro e os parlamentares foram indiciados.
Ivan, que está lista dos acusados, alegou problemas de saúde por conta de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) que teve em setembro do ano passado e o deixou com sequelas, inclusive ficou com a mobilidade reduzida. O parlamentar anexou ao processo de renúncia laudos médicos. O vereador chegou a se afastar da Câmara, mas retornou às atividades no fim do ano.
O presidente da Câmara, Neycar (SD), solicitou um parecer ao departamento jurídico para que emita até esta sexta-feira (18/01) um posicionamento sobre a renúncia e eventual substituição.
O Legislativo aprovou nesta quarta-feira (16/01) duas comissões processantes que analisarão o impeachment do prefeito Atila. Os autores dos pedidos foram o PT e o PSL. A Câmara tem até 90 dias para concluir os trabalhos.