VOLTAR
  • Política

Israel Aleixo ganha força na gestão de Atila Jacomussi

 Ex-superintendente da Sama é nomeado secretário de Governo; outras duas Pastas foram preenchidas

  • Israel Aleixo, o Bel, diz que posse está marcada para às 14 horas desta segunda-feira.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 18/09/2018
  • Compartilhar:

 Ex-superintendente da Sama é nomeado secretário de Governo; outras duas Pastas foram preenchidas

PSB na oposição

Israel Aleixo ganha força no governo do prefeito afastado Atila Jacomussi. Foto: Divulgação

O ex-superintendente da Sama (Saneamento Básico do Município de Maua) Israel Aleixo, o Bel, ganhou força na administração de Atila Jacomussi (PSB) depois que o socialista retornou para o comando da Prefeitura na quinta-feira passada (12/09). Atila o nomeou nesta semana como secretário de Governo para ficar mais próximo dele nas articulações políticas.

De acordo com integrantes do núcleo forte do Governo, Israel ganhou ainda mais a confiança do chefe do Executivo durante os quatro meses que ficou fora do Paço, após ser preso pela PF (Polícia Federal) em 9 de maio. Israel sempre esteve ao seu lado nos momentos mais difíceis.

Israel vai ocupar o lugar que era de João Gaspar, que também foi preso em 9 de maio, porque a PF encontrou em sua residência quase R$ 600 mil em dinheiro vivo. Gaspar foi solto, mas está impedido de entrar nas dependências da Prefeitura para não atrapalhar as investigações.

Atila afirmou em entrevista coletiva na última semana que só encontrou Gaspar uma única vez depois do episódio.

Outras nomeações

O prefeito ainda indicou Paulo Sérgio Pereira (PRP) como superintendente da Sama. Ele estava no comando da Arsep (Agência Reguladora de Serviços Públicos) desde dezembro de 2017 para um mandato até 2019. Paulo Sérgio terá de renunciar a função para ficar na Sama.

Atila também nomeou a advogada Thais de Almeida Miana como secretária da Saúde. Ela foi secretária adjunta de Justiça e e Defesa da Cidadania no início do do governo do socialista.