VOLTAR
  • Cidades
  • São Bernardo

Iphone é furtado durante entrega de Uber flash em São Bernardo

Uber informou que conta do entregador parceiro foi suspensa da plataforma enquanto são feitas as apurações do caso

  • é furtado durante entrega de Uber flash em São Bernardo.
    Foto: Agência brasil
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 03/10/2024
  • Compartilhar:

Uber informou que conta do entregador parceiro foi suspensa da plataforma enquanto são feitas as apurações do caso

Iphone

é furtado durante entrega de Uber flash em São Bernardo. Foto: Agência brasil

 

Um iPhone foi furtado em São Bernardo do Campo durante uma entrega via Uber Flash. O motorista responsável interrompeu o trajeto e enviou uma mensagem ao usuário solicitando a senha do iCloud do aparelho, que estava embalado. Logo em seguida, ele cancelou a corrida e o contato foi perdido.

O caso foi registrado na polícia, e a Uber informou que a conta do motorista foi suspensa enquanto as investigações estão em andamento. A empresa também afirmou que está à disposição das autoridades para fornecer os dados necessários.

Posicionamento oficial da Uber:

“A Uber não tolera nenhum comportamento criminoso. A conta do entregador parceiro foi suspensa da plataforma enquanto são feitas as apurações do caso. A empresa está à disposição das autoridades para colaborar fornecendo os dados necessários, nos termos da lei.

É importante ressaltar que no Uber Flash não é permitido enviar itens cujo transporte seja proibido por lei ou pelos termos de uso da modalidade de serviço – que listam entre as restrições de envio ‘itens perecíveis e outros produtos sensíveis à temperatura’ –, bem como itens com valor superior a R$ 500. Entretanto, o usuário também tem a opção de contratar uma proteção para enviar os itens de valores maiores (até R$ 4.500,00), que é oferecida por uma empresa parceira da Uber, podendo conferir os termos e valores no momento da solicitação do serviço.

Antes de cada solicitação, as regras do Uber Flash são exibidas no aplicativo para que o usuário possa verificar e concordar antes de seguir com o pedido.”

TAGS