VOLTAR
  • Esporte

Inter Pole ABCD será o 1º campeonato de pole dance do Grande ABC

Campeonato de pole dance homenageia histórias de mulheres inspiradoras através da arte da dança

  • Campeonato de pole dance homenageia histórias de mulheres inspiradoras através da arte da dança.
    Foto: Thais Quintiliano
  • Por: Redação
  • Publicado em: 16/12/2021
  • Compartilhar:

Campeonato de pole dance homenageia histórias de mulheres inspiradoras através da arte da dança

Campeonato de pole dance homenageia histórias de mulheres inspiradoras através da arte da dança. Foto: Thais Quintiliano

O Inter Pole ABCD, primeiro Campeonato de pole dance do ABC Paulista, terá como tema “Valentes: Mulheres Que Mudam O Mundo”, que objetiva em homenagear mulheres inspiradoras ou alguma causa representativa da luta feminina através da arte da dança no pole dance. As homenagens ficam a critério da criatividade na coreografia de cada concorrente do campeonato. O Inter Pole ABCD acontecerá neste domingo (19/12), a partir das 13h30, no Teatro Grazzy Brugnerna capital de São Paulo.

“Como mulher, eu já sofri muito. E eu já vi muitas histórias de mulheres que já sofreram muito também e que conseguiram transformar suas vidas, e, através disso, inspirar outras mulheres. A minha ideia ao propor o tema do campeonato é justamente a de homenagear essas mulheres, que, da sua maneira, fazem a diferença na vida de outras. Nada melhor do que usar da arte e da dança para isso”, explica Juliana Muniz, idealizadora do Inter Pole ABCD.

O campeonato será composto por 25 atletas, sendo 24 mulheres e um homem. Os concorrentes disputarão em cinco categorias: Pole Sport (subdividida entre iniciante, amador e semiprofissional), Sensual e Exotic. A bancada julgadora será formada por nomes como: Thais Quintiliano, Isis Maia Bello, Karina Dyas, Cléo Meneses e Ana Carolina Chaves. Os vencedores receberão troféus, valores em dinheiro, além de prêmios cedidos pelas empresas patrocinadoras do campeonato.

O Inter Pole ABCD será apresentado pela professora e atleta Juliete Costa, que possui sete anos de experiência na dançae há três anos atua como professora de pole dance. Entre as disputas, haverá também apresentações especiais de pole dance de alunas e praticantes de pole: Tânia Freitas, Valdecida Santana, Helen Fagundes, Helô Demétrio, Isis Maia Belo, Pietra Teixeira, Thais Quintiliano, Lilith Palagani, Danilo Hildebrando, Heloisa Cristina Rodrigues, Karina Dyas, Cléo Meneses e Stephanie Malerba. O campeonato conta com o patrocínio das marcas Studio Downtown, Sex Dance Flow, Lilian Molina Estética, Integral Nutri, Acácia, Pink Line Textil, Dom Sisters, Dra. Alessandra Silvae Black Skull USA. Durante o evento será realizado ainda cinco sorteios de prêmios especiais das marcas patrocinadoras.

Os ingressos custam R$ 120,00 no 2º lote válido até o dia 5 de dezembro. Caso ainda haja disponibilidade de ingressos, a entrada passará a custar R$ 150,00 no 3º lote, válido até o dia 19 de dezembro. O pagamento pode ser realizado via Pix, através da chave julianamunizsbc@gmail.com. O comprovante deve ser enviado para o número (11) 98848-1738. O evento é sujeito a lotação.

SOBRE O INTER POLE ABCD

Idealizado pela professora e  empresária Juliana Muniz, o Inter Pole ABCD é o 1º campeonato de pole dance a ser realizado na região do Grande ABC. O Inter Pole ABCD acontece no dia 19 de dezembro, a partir das 13h30, no Teatro Grazzy Brugner. O tema do campeonato é “Valentes: Mulheres Que Mudam O Mundo”, que objetiva em homenagear mulheres inspiradoras ou alguma causa representativa da luta feminina através da arte da dança no pole dance.

Endereço:Teatro Grazzy Brugner (R. Jandaia, 218, Bela Vista, São Paulo/SP).
Instagram: @interpoleabcd

SOBRE JULIANA MUNIZ

Há 12 anos, a professora e empresária, Juliana Muniz, descobriu o amor pelo pole dance. Através da dança, Juliana transformou a sua história de vida marcada por dificuldades e preconceitos e agora usa da arte para incentivar outras mulheres a também mudarem de vida. Entre 2012 e 2017, teve o seu primeiro estúdio de dança. Em 2019, a empresária deu passos ainda mais largos na sua trajetória como empreendedora e abriu o Studio Downtown, onde ensina mulheres de todas as idades que o pole dance é uma arte que vai muito além de coreografias em uma barra de ferro.

Studio Downtown: @studio.downtown