Integrantes do MTST protestam no Paço de Santo André
Manifestaram invadiram Prefeitura e administração condenou aglomeração diante da pandemia do novo coronavírus
Manifestaram invadiram Prefeitura e administração condenou aglomeração diante da pandemia do novo coronavírus
Cerca de 250 manifestantes do MTST chegaram ao Paço Municipal de Santo André por volta das 15h30 desta quinta-feira (03/09) e adentraram o térreo 1 do prédio da Prefeitura, onde fica localizada a entrada para funcionários e munícipes e também a Praça de Atendimento.
O grupo desrespeitou a orientação de distanciamento social e formou aglomeração de pessoas, muitas, inclusive, sem máscaras ou com as máscaras abaixadas, gritando palavras de ordem.
Cerca de 40 minutos depois os integrantes do movimento deixaram o prédio, permanecendo na área externa do Paço, enquanto representantes da administração participavam de reunião com comissão formada pelo MTST.
“A Prefeitura de Santo André reforça que repudia a aglomeração de pessoas neste momento em que a pandemia ainda não está controlada, ainda que a manifestação seja legítima em seu conteúdo. Ainda assim, recebeu um grupo de representantes do MTST nesta quinta para debater demandas ligadas a Habitação. A reunião não estava marcada”, informou a `Prefeitura.
Entre as solicitações do movimento estão o cadastramento de famílias para continuidade da regularização de moradias, discussão e cadastramento do Número de Identificação Social, resoluções sobre impostos, entre outros assuntos.
Representando a Prefeitura, participaram da reunião integrantes da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, Secretaria de Assuntos Jurídicos e Secretaria de Segurança Cidadã.
“A Prefeitura dará prosseguimento ao diálogo com o movimento e fará todos os esforços possíveis para a solução de cada demanda apresentada, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária e outras secretarias. Esse esforço ocorrerá mesmo com as dificuldades na tramitação de alguns processos por conta da pandemia de Covid-19, que resultam em número reduzido de funcionários por conta de afastamentos, por exemplo”, concluiu a administração.