VOLTAR
  • Cidades

Instagram e Facebook ficam fora do ar nesta terça e internautas reclamam

Usuários das duas plataformas estão fazendo queixas por outras redes sociais como pelo X/Twitter

  • Instagram e Facebook ficam fora do ar nesta terça e internautas reclamam.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 05/03/2024
  • Compartilhar:

Usuários das duas plataformas estão fazendo queixas por outras redes sociais como pelo X/Twitter

instagram

Instagram e Facebook ficam fora do ar nesta terça e internautas reclamam. Foto: Reprodução

O Instagram e o Facebook apresentaram instabilidade no início da tarde desta terça-feira (5/3). Usuários das duas plataformas tanto na versão desktop como na mobile reclamaram, pelo X/Twitter, sobre a queda.

A mensagem que aparecia no Facebook era sobre a necessidade de colocar a senha, mas quando era inserida aparecia a mensagem de que estava incorreta. No caso do Instagram a informação era de que não se podia carregar a página por conta de um erro.

O site Downdetector, especialista em exibir plataformas em instabilidade, comunicou o erro no Instagram a partir de 12h de hoje. 74% dos usuários da rede reclamaram do mau funcionamento no aplicativo móvel.

O diretor de comunicações da Meta, controladora do Facebook e do Instagram, Andy Stone, publicou no X, antigo Twitter, que a instabilidade foi causada por um problema técnico. Ele não detalhou o motivo da falha. “Hoje cedo, um problema técnico fez com que as pessoas tivessem dificuldade em acessar alguns de nossos serviços. Resolvemos o problema o mais rápido possível para todos os afetados e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, disse.

As duas plataformas volatram a funcionar por volta das 14h