VOLTAR
  • Cidades

Inspetor da GCM de Mauá morre de Covid-19 aos 72 anos

Familiares do Guarda Municipal também foram infectados e esposa também faleceu

  • Inspetor da GCM de Mauá Francisco Valdimir Minatel morre de Covid-19 aos 72 anos.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 10/09/2020
  • Compartilhar:

Familiares do Guarda Municipal também foram infectados e esposa também faleceu

 

Inspetor da GCM de Mauá Francisco Valdimir Minatel morre de Covid-19 aos 72 anos. Foto: Divulgação

 

O inspetor-chefe de Mauá Francisco Valdimir Minatel morreu nesta quinta-feira (10/09) aos 72 anos vítima da Covid-19. De acordo com a Corporação, ele estava afastado do cargo desde março quando teve início a pandemia, mas seus familiares foram infectados pelo novo coronavírus. A esposa de Minatel também foi ao óbito

“É com muita tristeza e extremo pesar que a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil e a Guarda Civil Municipal de Mauá informam o falecimento do querido inspetor-chefe mais antigo do Brasil, o sr. Francisco Valdimir Minatel. Aos 72 anos. Ele  deixa filhos, netos, parentes, familiares e uma legião de amigos que, com sua humildade e carisma, conseguiu fazer ao longo de sua trajetória”, afirmou.

Minatel ingressou na área da Segurança pela antiga Força Pública, hoje Polícia Militar do Estado de São Paulo. “Porém, com grande carinho pela cidade de Mauá aceitou o pedido do então prefeito Dorival Resende de comandar, em 5 de março de 1979, a Guarda Civil de Mauá”, informou.

O prefeito Atila Jacomussi também fez postagem em suas redes sociais e disse estar em luto. “O inspetor chefe da GCM de Mauá vai deixar saudade”, afirmou.