Inscrição do Minha Casa, Minha Vida em Santo André será online
Outra novidade será o sorteio das moradias para os moradores de baixa renda
Outra novidade será o sorteio das moradias para os moradores de baixa renda
Santo André vai inovar com relação às inscrições do programa Minha Casa Minha Vida, que agora serão feitas online. A data marcada para dar início ao novo método é 2 de maio, quando os moradores de baixa baixa renda (de R$ 1,8 mil a R$ 4 mil) farão cadastro pela internet ou por aplicativo de celular até até 30 de setembro.
A página é a minhacasaminhavida.santoandre.sp.gov.br. O aplicativo de celular estará disponível para download a partir de 2 de maio, para smartphones com sistema operacional Android.
O último cadastro habitacional tinha sido feito em 2009, na gestão do ex-prefeito Aidan Ravin (Podemos). Na ocasião o cadastro era só presencial. “A atual administração, no entanto, identificou diversos problemas em relação aos dados levantados na época. Cerca de 49% das pessoas que fizeram cadastro naquele ano não informaram CPF e 39% não informaram renda familiar, entre outras distorções. Aproximadamente 66 mil pessoas fizeram o registro na época, e nenhuma delas foi beneficiada com habitações do Minha Casa, Minha Vida”, informou a Prefeitura.
Outra novidade é a maneira como os moradores serão beneficiados, pois não será mais por ordem de chegada ou cadastro e sim por sorteios. “Nada mais transparente do que sortear em praça pública toda a produção habitacional dentro das três faixas disponíveis, que a partir desse ano serão produzidas na cidade”, disse o prefeito Paulinho Serra (PSDB).