
Três homens suspeitos de envolvimento em uma série de roubos na região foram detidos por policiais militares na tarde de ontem, 5 de agosto. A prisão ocorreu após a equipe do 2º Pelotão da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) identificar um veículo com características semelhantes às de um carro usado em delitos recentes.
O patrulhamento ostensivo, realizado na rua Bahia, no bairro Jordanópolis, levou os policiais a avistarem um Toyota Corolla preto com película escura e amassados. A aparência do veículo levantou suspeita, já que batia com as descrições de roubos na área. A equipe realizou a abordagem, mas não encontrou materiais ilícitos com os ocupantes nem no carro.
Apesar disso, os policiais notaram que a aparência física dos homens era similar às descrições feitas pelas vítimas. Os três foram levados ao 5º Distrito Policial de São Bernardo do Campo junto com o veículo. Na delegacia, vítimas de roubos anteriores compareceram e reconheceram dois dos abordados como os autores dos crimes. Os suspeitos permaneceram à disposição da Justiça.