
Um homem de 34 anos foi preso na manhã deste domingo (16) na Rua Grécia, em São Bernardo do Campo, após tentar fugir da Polícia Militar em uma motocicleta sem placa. Durante a fuga, ele atropelou sua própria tia, perdeu o controle do veículo e tentou escapar a pé, mas foi capturado.
Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares faziam patrulhamento quando avistaram dois indivíduos sem capacete em uma moto. Ao receber ordem de parada, o condutor acelerou, trafegou na contramão e acabou colidindo com uma pedestre, que depois foi identificada como sua tia. Após o acidente, os dois ocupantes tentaram continuar a fuga a pé, mas foram detidos.
O piloto possuía um mandado de prisão em aberto em 2023 expedido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, com validade até 2031. Ele foi encaminhado ao hospital devido a escoriações sofridas na queda e, em seguida, levado à delegacia.
Além de responder pelos crimes de desobediência e direção perigosa, o suspeito pode ser processado por lesão corporal culposa no trânsito, caso a vítima apresente denúncia formal. A motocicleta foi apreendida para regularização.
Vítima
A mulher atropelada tem 55 anos. A paciente chegou ao Hospital de Urgência estável, passou por exame de raio-x e tomografia, sendo avaliada pelas equipes de cirurgia geral e ortopedia, descartando a necessidade de qualquer procedimento cirúrgico.
A paciente foi medicada, recebendo alta após receber orientações sobre a medicação prescrita, além de receber outras informações gerais.
Ver essa foto no Instagram