Um homem, de 35 anos, morreu após apontar uma arma em direção a policiais militares durante uma abordagem na noite de terça-feira (1º/04), no bairro Baeta Neves, em São Bernardo do Campo. As informações constam no boletim de ocorrência registrado no 1º Distrito Policial.
Segundo o documento, uma equipe da Força Tática patrulhava a Rua Giacinto Tognato quando se deparou com um veículo Nissan Kicks preto em atitude suspeita. Ao tentar realizar a abordagem, os policiais acionaram sinais sonoros e luminosos. O motorista reagiu com uma freada brusca e, conforme os relatos, sacou uma arma e a apontou na direção da viatura. Os agentes, então, efetuaram disparos, atingindo o homem, que morreu no local.
O óbito foi constatado por um médico e a perícia foi acionada. De acordo com o boletim, o homem portava uma pistola calibre 9mm com numeração suprimida, além de 14 cartuchos intactos. Também foram apreendidos dois celulares.
As armas dos policiais envolvidos — um fuzil e duas pistolas — foram recolhidas para análise, junto com os carregadores e cartuchos.
O caso foi registrado como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial, além de localização de veículo e apreensão de objetos. O corpo foi encaminhado para exame necroscópico.
Durante o exame, carro da autoescola Nova El Shaddai subiu a calçada, bateu contra o…
Luana, filha do deputado Vicentinho, tinha passado por cinco cirurgias e faleceu no Instituto do…
Fato causou surpresa, pois não havia previsão do Papa aparecer, inclusive, o Vaticano disse recentemente…
Câmera de monitoramento da Arteris Litoral Sul, concessionária que administra a rodovia, registrou tombamento da…
Acidente aconteceu às 13h37 deste domingo (6) e há informações de pelo menos cinco vítimas…
Combate ao preconceito e a promoção da inclusão social de pessoas com autismo uniu as…