
A Polícia Municipal de São Paulo (GCM) prendeu, na tarde desta terça-feira (08/07), Weliton Alves da Silva, de 47 anos, morador de São Bernardo. Ele foi capturado após ser identificado por câmeras de reconhecimento facial do programa Smart Sampa, enquanto caminhava pela região da Santa Efigênia, no centro da capital paulista. Condenado a 12 anos de reclusão por homicídio qualificado, Weliton estava foragido desde abril de 2019, quando teve sua prisão decretada pela Justiça de São Paulo.
Segundo a investigação, Weliton foi o autor do assassinato de Manoel Amaro da Silva, ocorrido em agosto de 2005, no bairro da Boa Vista, em São Bernardo do Campo. O crime aconteceu após uma discussão entre os dois homens.
Manoel, que não tinha garagem em sua residência, havia alugado uma vaga de um vizinho. Ele enfrentava problemas recorrentes com Weliton, que frequentemente estacionava seu carro em frente à vaga alugada, obstruindo o acesso.
Testemunhas relataram que, no dia do crime, Weliton estacionou novamente seu veículo em frente à garagem de Manoel, que pediu para que ele desocupasse o espaço. Durante o desentendimento, Weliton sacou uma faca e, de forma repentina, desferiu três golpes em Manoel: um nas costas e dois no peito. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Além da esposa e enteada da vítima, que presenciaram o ataque, um transeunte que passava pelo local também testemunhou a agressão e tentou intervir. Mesmo assim, o criminoso conseguiu fugir antes de ser contido.
Após ser detido pelos agentes da GCM, Weliton Alves da Silva foi encaminhado ao 2º Distrito Policial, no Bom Retiro, onde teve sua prisão ratificada pela autoridade policial de plantão e permaneceu à disposição da Justiça.
Ver essa foto no Instagram