Inclusão é ingrediente indispensável no 15° Festival do Chocolate de Ribeirão Pires
Festival do Chocolate também disponibiliza, em todos os chalés, cardápios em braille e atendimento prioritário para cadeirantes e pessoas com TEA
Festival do Chocolate também disponibiliza, em todos os chalés, cardápios em braille e atendimento prioritário para cadeirantes e pessoas com TEA
Buscando ofertar uma experiência única aos visitantes do 15º Festival do Chocolate, considerando suas peculiaridades, Ribeirão Pires mobiliza, mais uma vez, equipe especializada para o acolhimento e acompanhamento de pessoas com deficiência ou baixa mobilidade durante os nove dias da festa. São mais de 10 profissionais atuando em tempo integral, desde a recepção na entrada, até a área reservada próximo ao palco dos shows principais do evento.
Participam deste trabalho profissionais das secretarias de Assistência, Participação e Inclusão Social, de Educação e Cultura e de Turismo.
Além disso, Ribeirão Pires também disponibiliza abafadores auriculares para pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista) ou que apresentem alguma hipersensibilidade auditiva, mais um passo para inclusão e respeito às pessoas com deficiência na cidade.
Com equipe especializada para a recepção – inclusive intérprete de libras – e acolhimento de pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida, em atendimento à Lei Municipal 4.398/2000, o Festival do Chocolate também disponibiliza, em todos os chalés, cardápios em braille e atendimento prioritário para cadeirantes e pessoas com TEA.