Inaugurada no sábado, UBS Prosperidade começa atender com remédio em casa

Mais visitadas

Atendimento ao público dessa Unidade de Saúde teve início na manhã desta segunda-feira

 

Obra agregou novos espaços à UBS, como dois novos consultórios, escovódromo e sala de acolhimento, além de adaptações para plena acessibilidade. Foto: Divulgação/PSCS

 

Reinaugurada pelo prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, no  sábado (24/08,) a UBS (Unidade Básica de Saúde) Maria Corbeta Segato, no Bairro Prosperidade começou o atendimento ao público nesta segunda-feira (26/08). A revitalização marca o início também do Programa Remédio em Casa no bairro.

O chefe do Executivo, durante a reinauguração, fez um resgate histórico, citando a industrialização do Prosperidade como um dos principais fatores de desenvolvimento da cidade. “Temos dedicado uma atenção muito especial ao bairro, principalmente na Saúde”, afirmou Auricchio, ao anunciar o início do Programa Viva Prosperidade, que compreende a execução de diversas ações integradas para a melhoria do bairro, como atendimentos clínicos, serviços de zeladoria, atividades culturais e esportivas, entre outras.

O prefeito ainda antecipou que o Prosperidade receberá, em breve, a primeira unidade avançada do Atende Fácil, além de ter a Agência de Desenvolvimento do bairro reaberta.

“São iniciativas que revelam o carinho que a Prefeitura tem pelos moradores”, avaliou o deputado estadual Thiago Auricchio, que listou conquistas do mandato, como a articulação para envio de verba estadual para a Escola Laura Lopes, a descentralização da Farmácia de Alto Custo (que funcionará no Atende Fácil, no Centro) e a liberação de R$ 8 milhões do governo estadual para a construção do Atende Fácil Saúde.

A obra agregou novos espaços à UBS (inaugurada em 1968), como dois novos consultórios, escovódromo e sala de acolhimento, além de adaptações para plena acessibilidade, climatização (com instalação de ar-condicionado) e adequações na rede lógica para a implantação do prontuário eletrônico. Também foram realizados, entre outros serviços, a revisão das infraestruturas elétrica e hidráulica, pintura e reparos na alvenaria. O investimento foi de R$ 213 mil.

“Aqui foi onde comecei minha carreira na saúde pública. É um orgulho ver a casa tão bonita como ficou. Um espaço mais agradável e acolhedor para os usuários e os funcionários”, destacou a secretária municipal de Saúde, Regina Maura Zetone.

Maria Aparecida Segato Moreno (neta da patrona da UBS) e Adriana Segato Moreno (bisneta) foram homenageadas pelo prefeito e pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Denise Auricchio. “Este é um dia muito feliz para a nossa família”, externou Adriana.

Esta é a segunda de nove unidades de Saúde revitalizadas pela Prefeitura neste ano a ser entregue (a primeira foi a UBS Ivanhoé Esposito, em julho). A UBS Maria Corbeta Segato oferece atendimentos em Clínica Médica, Ginecologia, Pediatria, Odontologia e Estratégia Saúde da Família. Durante as obras, o funcionamento foi transferido para a Agência de Desenvolvimento do Bairro Prosperidade, na Avenida Prosperidade, 441.

 

Prefeito Aurticchio inaugurou UBS neste sábado. Foto: Dvulgação/PSCS-Letícia Teixeira

 

REMÉDIO EM CASA

Com a reinauguração da UBS, a Prefeitura iniciará o Programa Remédio em Casa no Bairro Prosperidade. O Programa será levado para toda a cidade gradativamente, contemplando, inicialmente, 6 mil pacientes que precisam de medicamentos de uso contínuo cadastrados no Hiperdia (hipertensos e/ou diabéticos).

O prontuário eletrônico permitirá identificar, além da data de entrega do medicamento, a quantidade enviada e por quanto tempo o paciente terá o remédio. Desta forma, quando estiver para acabar, o usuário receberá mais, sem a necessidade de solicitação. A entrega em casa será feita por quatro motos identificadas do Programa.

Para a adesão ao Remédio em Casa, os moradores do Bairro Prosperidade devem cadastrar suas receitas no evento de lançamento do Programa ou posteriormente, na UBS Maria Corbeta Segato.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações