VOLTAR
  • Política

Inaugurações e investimentos marcam aniversário de 468 anos de S.Bernardo

Com avanço da vacinação, Prefeitura preparou calendário com mais de 80 atividades ao longo de agosto em celebração à data

  • Com avanço da vacinação, prefeito Orlando Morando anunciou calendário com mais de 80 atividades ao longo de agosto em celebração à data.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 03/08/2021
  • Compartilhar:

 Com avanço da vacinação, Prefeitura preparou calendário com mais de 80 atividades ao longo de agosto em celebração à data

Com avanço da vacinação, prefeito Orlando Morando anunciou calendário com mais de 80 atividades ao longo de agosto em celebração à data. Foto: Divulgação

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, apresentou nesta terça-feira (03/08), em coletiva de imprensa, a programação do calendário de festejos do 468º aniversário da cidade – celebrado no dia 20 de agosto. O mês de comemoração será marcado por mais de 80 atividades, sendo 14 entregas de obras e serviços, além do anúncio de investimentos e expansão de programas. Entre os destaques estão a entrega do Terminal Batistini e da Praça dos Bombeiros, a conclusão da revitalização dos Centros de Excelência de Judô e Atletismo na Arena Olímpica de São Bernardo e a renovação do parque de iluminação pública.

Os novos anúncios se somam à implantação do novo Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e de unidade da Rede Lucy Montoro na cidade, cuja confirmação ocorreu nesta segunda-feira (02/08), em evento que contou com presença do governador João Doria. Além das entregas, a Prefeitura também autoriza, ainda em agosto, novo pacote de revitalizações das escolas municipais, o início da regularização fundiária do Jardim do Lago e Divineia Pantanal, cinco novas Praças-Parques e duas Vielas Pet Parque – que transforma espaços abandonados em áreas de lazer para a família e os pets.

O calendário de festejos ocorre em meio ao avanço da vacinação da população contra a Covid-19 e à forte redução da ocupação de leitos exclusivos para tratamento da doença. São Bernardo é hoje a quarta cidade do Estado que mais vacinou sua população contra a doença, com 76% da população adulta vacinada com pelo menos a primeira dose. Até o momento, já foram aplicadas 687.188 vacinas na cidade. A ocupação de leitos de UTI, por sua vez, está em 22%.

“O maior presente que estamos oferecendo aos moradores de São Bernardo é a vacina. Já são quase 700 mil doses aplicadas. Tenho certeza que ninguém esperava um presente melhor do que esse do poder público. Vacinar é salvar vidas. Mesmo em meio a este momento tão difícil vamos conseguir oferecer ao longo do mês de agosto boas entregas. Isso é resultado de muito trabalho e sinergia da nossa equipe, que está sempre pensando no melhor para a cidade”, destacou o prefeito Orlando Morando.

A cerimônia para anúncio do calendário também contou com presença do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, da deputada estadual e primeira-dama, Carla Morando, do presidente da Câmara de São Bernardo, Estevão Camolesi, e da secretária de Comunicação, Thaís Santiago.

PROGRAMAÇÃO – O calendário dos festejos de 468 anos de São Bernardo pode ser conferido na íntegra no site da Prefeitura, por meio do link: https://saobernardo.sp.gov.br/festejos-2021. Todos os eventos serão acompanhados de protocolos sanitários, como uso obrigatório de máscaras, distanciamento social, entre outros. Além disso, parte dos eventos será realizado de forma remota, por meio de ações virtuais. A programação também poder ser acompanhada nas redes sociais da Prefeitura.